full screen background image

Com gol de Kitó, Penarol vence Holanda e garante acesso a Série A do AM

258

O Penarol está de volta à elite do futebol amazonense. A equipe venceu o Holanda por 1 a 0 e conquistou a primeira fase do Campeonato Amazonense da Série B. O resultado garantiu o acesso a Laranja, na tarde deste domingo, no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (176 quilômetros da cidade). A equipe terminou a fase com sete pontos, seguido do Holanda, com seis.

O treinador do Penarol, afirmou ao SPORTS MANAUS, que o torcedor percebeu os gols desperdiçados durante a partida, mas no final ficou satisfeito com resultado. Para ele, o acesso foi como uma “prova” positiva do seu trabalho.

Treinador do Penarol disse que acesso acaba com a desconfiança sobre o time (crédito: Paulo Rogério)

– Nós sabemos que 1 a 0 em decisão, foi de bom tamanho. Fizemos um grande jogo e acabamos com a desconfiança da torcida, que tinha uma desconfiança muito grande.  Graças a Deus, isso acabou. Consegui o acesso em 2014 com Operário, e agora com Penarol – comemorou.

Pequenino, mas com boa colocação dentro da área, Kitó marcou o gol da vitória e que deu o acesso ao Penarol. Para o jogador, todos tem méritos, principalmente a maioria da equipe formada por garotos da base do clube.

Sidney lamentou a expulsão no início do segundo tempo (crédito: Paulo Rogério)

– Nosso time tem uma garotada nova, mas de muita personalidade. Eles estão aqui, mas não à toa. Todos tem qualidade para estar no Penarol, mas também em qualquer time do Amazonas.  Todos estão de parabéns, e nos ajudaram muito na conquista.

Segundo o técnico do Holanda, Sidney Bento, a equipe não foi bem, mas quando houve a expulsão do jogador, ficou mais complicado. Para ele, enfrentar um adversário em casa e com apoio da torcida, fica uma missão praticamente impossível de vencer.

– Nós sabíamos que era difícil jogar aqui (Itacoatiara), mas demos “moleza” ao adversário. Infelizmente sofremos o gol, e deu uma desarrumada, mas conseguimos corrigir. No segundo tempo, quando nós vinhamos para pressionar o Penarol, aconteceu a expulsão. Agora é trabalhar pensando no segundo turno para conseguir o acesso.

Ao fundo, torcida do Penarol lotou o Floro de Mendonça (crédito: Paulo Rogério)

Ficha técnica:

Jogo: Penarol 1xo Holanda

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 3ª rodada

Local: Estádio Floro de Mendonça – Cidade de Itacoatiara/AM

Horário: 16h (18h de Brasília)

Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha

Árbitros assistentes: Jander Rodrigues Lopes, e Jeová dos Santos

Advertências: Samir (Penarol), Anderson Palheta e Rogério Pedra (Holanda)

Gols: Kitó 30 1ºt (Penarol)

Penarol: Paulo Roberto, Dê, Samir, Vitor Hugo (Júnior, Roniel, Juninho, Alex Pernambucano (Jorginho), Marlon, Kitó, Rodrigo Marajó e Willian (Gigue). Técnico: Fábio Luiz.

Holanda: Douglas, Jussan, Chicão, Ney (Jefferson Paulista) (Antony), Alberto, Anderson Palheta, Rogério Pedra, Diogo, Kelvin (Sky), Marinho e Ronni. Técnico: Sidney Bento.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Um comentário em “Com gol de Kitó, Penarol vence Holanda e garante acesso a Série A do AM

Os comentários estão fechados.