O Penarol está de volta à elite do futebol amazonense. A equipe venceu o Holanda por 1 a 0 e conquistou a primeira fase do Campeonato Amazonense da Série B. O resultado garantiu o acesso a Laranja, na tarde deste domingo, no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (176 quilômetros da cidade). A equipe terminou a fase com sete pontos, seguido do Holanda, com seis.
O treinador do Penarol, afirmou ao SPORTS MANAUS, que o torcedor percebeu os gols desperdiçados durante a partida, mas no final ficou satisfeito com resultado. Para ele, o acesso foi como uma “prova” positiva do seu trabalho.

– Nós sabemos que 1 a 0 em decisão, foi de bom tamanho. Fizemos um grande jogo e acabamos com a desconfiança da torcida, que tinha uma desconfiança muito grande. Graças a Deus, isso acabou. Consegui o acesso em 2014 com Operário, e agora com Penarol – comemorou.
Pequenino, mas com boa colocação dentro da área, Kitó marcou o gol da vitória e que deu o acesso ao Penarol. Para o jogador, todos tem méritos, principalmente a maioria da equipe formada por garotos da base do clube.

– Nosso time tem uma garotada nova, mas de muita personalidade. Eles estão aqui, mas não à toa. Todos tem qualidade para estar no Penarol, mas também em qualquer time do Amazonas. Todos estão de parabéns, e nos ajudaram muito na conquista.
Segundo o técnico do Holanda, Sidney Bento, a equipe não foi bem, mas quando houve a expulsão do jogador, ficou mais complicado. Para ele, enfrentar um adversário em casa e com apoio da torcida, fica uma missão praticamente impossível de vencer.
– Nós sabíamos que era difícil jogar aqui (Itacoatiara), mas demos “moleza” ao adversário. Infelizmente sofremos o gol, e deu uma desarrumada, mas conseguimos corrigir. No segundo tempo, quando nós vinhamos para pressionar o Penarol, aconteceu a expulsão. Agora é trabalhar pensando no segundo turno para conseguir o acesso.

Ficha técnica:
Jogo: Penarol 1xo Holanda
Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 3ª rodada
Local: Estádio Floro de Mendonça – Cidade de Itacoatiara/AM
Horário: 16h (18h de Brasília)
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Árbitros assistentes: Jander Rodrigues Lopes, e Jeová dos Santos
Advertências: Samir (Penarol), Anderson Palheta e Rogério Pedra (Holanda)
Gols: Kitó 30 1ºt (Penarol)
Penarol: Paulo Roberto, Dê, Samir, Vitor Hugo (Júnior, Roniel, Juninho, Alex Pernambucano (Jorginho), Marlon, Kitó, Rodrigo Marajó e Willian (Gigue). Técnico: Fábio Luiz.
Holanda: Douglas, Jussan, Chicão, Ney (Jefferson Paulista) (Antony), Alberto, Anderson Palheta, Rogério Pedra, Diogo, Kelvin (Sky), Marinho e Ronni. Técnico: Sidney Bento.