full screen background image

Com gol de Nena, Manaus vence Baré-RR em sua primeira participação no Brasileiro da Série D

109

Na primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série D, o resultado não poderia ser melhor e vai ficar marcado para sempre na história do clube. Com gol de Nena, o Manaus venceu o Baré-RR, pelo grupo A1, conquistando os primeiros três pontos na competição nacional. A partida foi realizada na tarde deste sábado, 21/4, no Estádio Raimundo Ribeiro de Souza, em Boa Vista.

Depois de boa vitória fora de casa, o Gavião do Norte pode chegar aos seis pontos na tabela. A equipe enfrenta em casa o Macapá-AP, pela segunda rodada, no próximo domingo, 29/4, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Manaus mostrou personalidade e iniciou a partida com a posse de bola, não se importando com o adversário. Apesar disso, o primeiro lance de perigo foi do Baré. Aos 10 minutos, Stanley cabeceia para o gol, mas o goleiro Jonathan pratica a defesa.

Para explorar as jogadas aéreas e aproveitando a presença de Nena, do experiente e estreante Nicácio, o time amazonense explorou as jogadas pelo alto. Aos 26 minutos, em jogada individual, Nicásio tenta o lance, mas é derrubado na grande área, mas o árbitro não marca nada.

Aos 30 minutos, em outra jogada de Nicásio, ele toca para Derlan cabecear para fora e perder uma boa chance para o Manaus. Jogador conhecido do futebol amazonense, o volante Rogério Pedra derruba o jogador Wander, aos 31 minutos, e é expulso pelo Baré. Um minutos depois, quase o time da casa chegou ao gol. Depois de uma jogada por Lucas Hulk, ele dividiu a bola com Jonathan, mas no final o goleiro conseguiu tirar a bola para linha de fundo.

Aos 36 minutos, o Manaus quase chegou ao seu primeiro gol. Em jogada individual por Wander, ele passa pelo zagueiro, mas bate pela rede do lado de fora.

Na volta do segundo tempo, com um jogador a mais, o Manaus teve a chance de abrir o marcador. Aos 16 minutos, depois de receber na pequena área, o jogador chutou no canto direito para finalizar, 1 a 0.

A partir daí, o jogo ficou movimentado e muito disputado a cada lance em campo, chegando em uma adrenalina muito alta e com os nervos de ambos os lados, pressionando o tempo todo a arbitragem.

O Baré teve dois bons momentos no final da partida para conseguir o empate. Aos 41 minutos, em cobrança de falta por Peu, o goleiro Jonathan colocou pela linha de fundo. Aos 50 minutos, novamente Peu cobra falta na grande área e Lucas Borges cabeceia para fora.

Ficha técnica:

Jogo:  Baré-RR 0x1 Manaus FC

Motivo:  Brasileiro da Série D /1ª rodada /1ª fase

Local:  Estádio Raimundo Ribeiro de Souza

Horário: 16h30

Árbitro:  Wasley do Couto Leão (PA)

Árbitros assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra e Rafael Ferreira Vieira (PA)

Bazré-RR: Júnior, Cleison, Jéfferson Natan, Lucas Borges, Jonathan Carioca, Peu, Rogério Pedra, Luíz Carlos, Alex Pires (Iury), Cacau (Jussan) e Stanley (Caça-Rato).  Técnico: Edson Santos.

Manaus: Jonathan, Igor, Paulão (Macéio), Deurick, Derlan, Negueba, Juninho, Cleitinho (Nena), Marcelo Nicássio, Rossini e Wander.    Técnico: Igor Cearense.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.