SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL

Com gol de Taison, Internacional vence, mas Grêmio avança à final do Campeonato Gaúcho

Da Redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – Futebol Latino – 24/03/2022 – 00:13 – Porto Alegre (RS)

Placar mínimo não serviu ao Colorado após acachapante derrota na ida. De olho no tetracampeonato, Tricolor enfrenta o Ypiranga na decisão 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional 

Grêmio é finalista do Campeonato Gaúcho de 2022. O Tricolor foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0 na Arena do Grêmio, nesta quarta-feira, com um golaço de Taison, mas avançou à grande decisão após o triunfo por 3 a 0 na ida, no Beira Rio. Agora, a equipe comandada por Roger Machado irá encarar o Ypiranga, no último desafio na tentativa de levantar o caneco do Gauchão pela quarta vez consecutiva.

O JOGO​
Assim como já esperado, o Internacional começou pressionando. No entanto, o Grêmio, em vantagem, não ficou muito para trás e teve chances no duelo. Enquanto o Colorado assumiu o controle, o Tricolor aproveitou as chances de contra-ataque. Foram os donos da casa que começaram a assustar. Aos 7, Campaz cobrou escanteio, e Bruno Alves tentou, de letra, surpreender Daniel. 

O Inter não ficou muito para trás. Logo em seguida, David recebeu e cabeceou para a defesa de Brenno. Aos 13, Rodrigues arrancou e mandou para Bitello, que arriscou de longe, com a canhota. A bola, porém, foi por cima do gol. Campaz seguiu dando trabalho para a defesa colorada, principalmente pelo lado esquerdo. Wesley Moraes teve duas chances, mas nada conseguiu.
 

CHANCES DESPERDIÇADAS
O duelo seguiu bastante pressionado. Logo no início da segunda etapa, Campaz tentou, mas a bola saiu. O Inter, então, voltou a dominar o duelo. Depois de uma tentativa de Taison, que mandou para fora, o capitão colorado abriu o placar. Aos 18, o camisa 7 soltou uma bomba e mandou no ângulo esquerdo de Brenno, que não conseguiu defender. O Tricolor aumentou a marcação e seguiu na busca dos tentos – mesmo em vantagem.

Aos 24, Gabriel Silva puxou o contra-ataque e acionou Campaz, que limpou e chutou. A bola, porém, desviou em Kaique Rocha. Na sequência, Nicolas sobrou escanteio, e Ferreira cabeceou para baixo. No entanto, Daniel defendeu. O Colorado respondeu com Maurício, que soltou uma bomba. Brenno salvou. Edenílson, aos 34, também tentou, mas parou na defesa do arqueiro gremista.

Próximo do fim do jogo, uma confusão generalizada foi iniciada após Ferreirinha vibrar com muita ênfase após uma disputa de bola ao lado do banco de reservas do Inter. Bruno Mendez empurrou o atacante do Grêmio e ambos acabaram expulsos, assim como o técnico Cacique Medina.

Ao término de jogo, uma nova confusão teve início envolvendo jogadores e funcionários do Grêmio e um cidadão credenciado. 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0X1 INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23/03/2022 – 22h15 (de Brasília)
Público: 33.837
Renda: R$ 2.305.320,00
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
Cartões amarelos: Nicolas, Brenno e Ferreira (Grêmio); Maurício (Internacional)
Cartões vermelhos: Ferreira (Grêmio); Bruno Méndez e Alexander Medina (Internacional)

GOLS: Taison (18’/2°T) (0-1)

GRÊMIO (Técnico: Roger Machado)

Brenno; Rodrigues (Mateus Sarará, aos 23’/2ºT), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Gabriel Silva, aos 23’/2ºT), Lucas Silva, Bitello, Campaz e Elias (Ferreira, aos 12’/2ºT); Diego Souza.

INTERNACIONAL (Técnico: Alexander Medina)

Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Liziero; Gabriel (Johnny, aos 43’/2ºT), Edenílson, Maurício (Gustavo Maia, aos 45’/2ºT), Taison (Matheus Cadorini, aos 43’/2ºT) e David (Caio Vidal, aos 37’/2ºT); Wesley Moraes.

 

Outras postagens...

São Paulo leva susto, mas atropela o 4 de Julho e avança na Copa do Brasil

Paulo Rogério

Botafogo vence o Vasco e abre vantagem na Copa do Brasil

Paulo Rogério

Com gols de Arias e Cano, Fluminense vence RB Bragantino pelo Brasileiro e emplaca décimo jogo invicto

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol