Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Com início avassalador, Amazonas conquista Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei

92

Reportagem

Patrick Vieira

Após cinco sets e muita emoção no fim do jogo, a seleção amazonense masculina venceu a equipe de Alagoas por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 25/17, 23/25, 19,25 e 15/5. Com resultado, a equipe Baré conquistou o título da segunda divisão, do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 de Vôlei. 

A partida foi realizada na manhã desta última sexta-feira (14/9), no ginásio Renê Monteiro, Zona Centro-Sul de Manaus. Os dois adversários já haviam garantido acesso à elite nacional antes mesmo de entrarem em quadra, mas ainda precisavam consolidar a campanha na competição.

O jogo

Nos dois primeiros sets, a seleção do Amazonas mostrou todo o seu repertório e também apresentou os motivos de ter chegado à final sem ter perdido no torneio. Com força no ataque e também nos bloqueios, a vitória veio sem nenhuma dificuldade por 25 a 18 e 25 a 17, respectivamente.

O terceiro set foi o divisor de águas. A equipe alagoana chegou a abrir vantagem de cinco pontos, mas, precisando da pontuação para fechar o set e ser campeão, os amazonenses conseguiram virar o placar para 22 a 18, colocando a mão no título.

As duas equipes perfiladas no Renne Monteiro (crédito: Patrick Vieira)

O que não dava para imaginar é que os nordestinos conseguiriam se recuperar e fechar o set com 25 a 23. Querendo provocar o tie-break, Alagoas voltou para o quarto set com todo o gás e não deu chances para o time amazonense, vencendo por 25 a 19.

Na etapa decisiva, a seleção do Amazonas voltou a crescer e passeou, ganhando por 15 a 5, se sagrando campeã, conquistando o título de forma invicta.

Para o presidente da Federação Amazonense de Vôlei (FAV), Tadeu Picanço, o Estado do Amazonas vem realizando a competição desde 2013 na capital, colecionando bons resultados. Ele disse ainda, que a federação oferece todo apoio logístico para a realização do Campeonato Brasileiro. 

– É sempre bom termos uma medalha, ainda mais conquistada em casa. Esses meninos são nossa base e vamos cuidar deles. A federação garante que esse foi um campeonato totalmente logístico, onde pudemos realizar de forma primorosa o mesmo – disse. 

Para o técnico da seleção amazonense, Aldeney Souza, a conquista é feito de um trabalho em conjunto, com as escolas, clubes da cidade e do Estado do Amazonas. 

– Essa conquista é fruto de um trabalho desenvolvido de perto com esses meninos, junto à escola e os clubes, um trabalho específico, podemos ver que estamos colhendo os resultados com essa vitória – contou.

Segundo o capitão e levantador, Mykael Arantes, a equipe amazonense realizou um grande campeonato, pode conseguir o acesso e ainda destacou a união entre os jogadores. 

– Foi um jogo duro essa final, difícil e teve horas que pensamos que íamos perder. O adversário estava ali também na final, por que eles eram os melhores, mas tivemos de puxar a responsabilidade, acalmar a equipe e no final saímos campeões – concluiu. 

 



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.