Fast teve inúmeras chances de emplacar sua primeira vitória, mas não soube aproveitar em campo
Jogo
A partida começou bem parelho de ambos os lados, pelo menos nos primeiros minutos. Aos 10 minutos, o primeiro lance de perigo foi do Fast. Pela direita, Digão cruza e o atacante Ramon de cabeça quase marcou.
Não demorou muito e o Penarol chegou pela primeira vez na meta do Tricolor de Aço. Aos 13 minutos, Djalma pegou uma bola e chutou por cima da meta do goleiro Capitão do Fast.
Aos 16 minutos, em um contra-ataque do Leão da Velha Serpa, Luan Henrique de frente para o gol chutou forte, mas o goleiro defendeu para linha de fundo.
Na sequência, o Fast perdeu uma boa chance. Aos 28 minutos, Radamés pela esquerda faz boa jogada, passa pelo marcador e toca para Ancelmo bater por cima da meta.
O Fast pressionava o Penarol abrir o marcador. Em outra boa chance do Tricolor, aos 38 minutos, pela direita Digão cruza na área e Ancelmo de prima perde o gol mais uma vez.
Aos 41 minutos, novamente o Rolo Compressor, em uma jogada de bola na grande área, a bola é desviada e sobra para Radamés cabecear sozinho do lado esquerdo para abrir o placar, 1 a 0.
Nos descontos, aos 47 minutos, o Penarol chegou ao seu gol de empate. Pela esquerda, Kelve bate uma falta na área e Pedro Oliveira sobe mais alto para empatar de cabeça, 1 a 1.
Segundo tempo
Com pouco mais de um minuto de jogo, o Fast mostrou que queria a vitória. Pela direita, Flamel abre para Emanuel, que chuta forte no canto direito do goleiro Geilson do Penarol.
Mais uma oportunidade para o Tricolor abrir o marcador. Aos sete minutos, Flamel de frente para a meta toca para a entrada de Ramon bater, mas o goleiro Geilson abafa e evita o gol.
O Rolo Compressor seguia na pressão. Aos 12 minutos, pela direita, Osvaldir cruza e a bola sobra para Emanuel de canhota soltar um balaço à esquerda do goleiro do Leão da Velha Serpa.
Aos 18 minutos, o Fast tenta mais uma vez o segundo gol. Na cobrança de falta pelo zagueiro Zé Antônio, ele bateu forte, mas a bola toca na barreira e força o goleiro a fazer uma boa defesa pela linha de fundo.
O Fast buscava de qualquer maneira marcar o gol, apesar da falta de pontaria dos jogadores. Aos 25 minutos, contra-ataque rápido pela esquerda com Pedro Oliveira, que passa para Djalma. O jogador chutou forte, mas o goleiro Geilson mais uma vez defendeu.
Nos acréscimos, o Fast buscava o segundo gol para a primeira vitória no estadual. Aos 47 minutos, Flamel de frente para o gol chuta rasteiro, mas a bola passa no canto direito do goleiro Geilson.
Ficha técnica:
Data: 30/01/2021 – domingo
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 2ª rodada
Jogo: Fast Clube 1×1 Penarol
Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior
Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Adriana da Costa Farias
Gols: Radamés 41 min 1ºt (Fast Clube) e Pedro Oliveira 47 min 1ºt (Penarol)
Advertências: Índio (Penarol)
Expulsão: —
Fast Clube: Capitão, Osvaldir, Jô, Zé Antônio, Bruce (Emanuel), George Pitbull (Pedro), Digão (Alex), Marcelo (Lucas Bala), Ancelmo (Flamel), Ramon e Radamés. Técnico: Zé Marco.
Penarol: Geilson, Djalma, Índio (Thiago), Luan, Zeca, Elivelton, David (Denner), Kone, Luan Henrique, Pedro Oliveira e Kelve (Genilson). Técnico: Pablo.