SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com maioria da base do clube, Sul América apresenta elenco e pretende surpreender no Amazonense

Com pouco mais de uma semana de pré-temporada, o Sul América realizou seu primeiro treino no estádio Ismael Benigno, a Colina, na tarde desta terça-feira, 15/1, e ao mesmo tempo apresentou o elenco para o Campeonato Amazonense da Série A. A equipe é formada em sua maioria por atleta revelados na base do clube, mas conta com alguns jogadores experientes, como Marinho, Rondineli e Serginho Duarte. No total são 22 jogadores, mas três que devem ser contratados ainda essa semana.

No retorno a elite do futebol amazonense, o Sul América terá pela frente um grande adversário, o bicampeão estadual, o Manaus FC, que tem na temporada quatro competições. A partida será no dia 2 de fevereiro, às 18h, no estádio da Colina.

Com um trabalho realizado na base há 20 anos, mas pela primeira vez no comando do profissional, Marcelo Galvão, aposta no potencial da garotada, mas avisou que o Sulão não vem apenas como mero participante.

– A nossa principal meta é chegar entre os quatro primeiros, esse é o nosso objetivo. Conversamos com a diretoria e resolvemos investir na base para colocar no cenário estadual alguns atletas, que jogaram no infantil, juvenil e juniores. Agora chegou a hora deles mostrarem realmente o que vieram fazer no futebol – disse ao SPORTSMANAUS.

Para o treinador do Sulão, mesmo com uma equipe jovem, a vantagem é que ele conhece a garotada há muito tempo, conhece o potencial e particularidades de cada atleta e de como tirar o melhor de cada um para render em campo.

– A maioria trabalha comigo algum tempo, seja jogando ou em outros clubes. Com certeza, com um trabalho razoável, uma estrutura que estamos conseguindo, vamos conseguir realizar uma boa campanha. Tem atletas que joga comigo desde o infantil, inclusive na Copa São Paulo e Taça Rio participei, seja como treinador, auxiliar ou supervisor. Conheço toda essa garotada que vamos lançar no profissional do Sul América, e eles tem potencial.

Confiante

Com a bola nos pés, Magno, pode ser um dos grandes destaques no campeonato (crédito: Paulo Rogério)

Uma das novidades do Sul América, é o atacante Napão, de 22 anos, campeão no juniores e bicampeão estadual pelo Manaus no profissional. Para ele, que é uma das promessas do clube, afirmou que apesar do time ser formado por garotos, a meta é chegar na final.

– Hoje estou no Sul América, com a esperança de ser campeão, eu e a garotada que saiu da base e disputou recentemente a Copa São Paulo. Vou brigar pelo meu espaço, todo jogador quer jogar e não vim para ficar no banco. Se Deus quiser vamos em busca do título. Vou aproveitar o máximo possível essa chance, e com ajuda de todos vamos chegar longe, pois temos bons jogadores – finalizou.

Jogadores:

Goleiros: Daniel e Casé

Laterais: Romarinho, Rondinely, Luan e Weverton

Zagueiros: Serginho Duarte, Misael, Salgado e Thiago

Volantes: Renan, Rafael, Clark e Michel

Meias: Max, Derik, Ramon Robert e Herisson

Atacantes: Marinho, Magno, Napão e Henrique

Comissão técnica:

Treinador: Marcelo Galvão

Auxiliar técnico: Sirone Nascimento Ramos

Preparador físico: Iaomar Marques

Gerente de futebol: Jonny Mendes

Diretor de futebol: Gabriel Lobo

Outras postagens...

Nova diretoria toma posse, e Manaus FC apresenta programa de sócio-torcedor

Paulo Rogério

Técnico do Oratório-AP afirma sobre o Iranduba pelo Brasileiro Feminino: “O empate seria um excelente resultado”

Paulo Rogério

Em tabela da FAF, Manaus estreia com vice-campeão da divisão de acesso pela Série A do AM

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...