Com passagem em Portugal, Pinho é o grande reforço do Sul América para o Porto International Cup

338

A equipe sub-18 do Sul América se prepara para o Porto International Cup, nos dias 2, 3 e 4 de outubro, em Portugal, mas conta com um grande reforço. O amazonense Pedro Henrique Silva de Pinho, 17 anos, que atua de meia, já tem uma boa experiência no futebol europeu. Pinho, como é conhecido, iniciou no Salgueiro, e jogou campeonatos amadores, pelo Clube Desportivo de Portugal e no Grupo Desportivo Aldeia Nova, ambos da cidade de Porto. O atleta morou um ano na Europa com seu pai, em busca de realizar o sonho de ser um jogador profissional.

Com dificuldades de jogar em campeonatos oficiais, devido os tramites da documentação para estrangeiro, Pinho, disse disputou cerca de nove competições não oficiais, mas todas com bom nível técnico. Para ele, é importante passar tudo isso a toda equipe.

– Esse um ano vivi uma experiência boa em Portugal. Aprendi muitas coisas, e com isso, posso compartilhar com meus companheiros de equipe esses conhecimentos. Também tive jogos contra times que irão disputar a competição. Tomara que tudo isso possa ajudar o Sul América – comentou, mas ressaltou.

– Já tive algumas conversas com o professor (treinador), explicando as táticas que os outros clubes mais utilizam, falando sobre os jogadores que estarão presentes no torneio, além do impacto do clima e o fuso horário, onde nossa equipe deve sentir.

De acordo com Pinho, não tem como definir a satisfação e orgulho de representar o futebol amazonense, mas em especial o futebol do Brasil na Europa. Para ele, será um momento único e especial, pois já jogou em Portugal, mas por equipes de lá e não do futebol amazonense.

– A emoção é muito grande, pois iremos representar nosso país e o Amazonas em um campeonato internacional. Porém, temos que ter concentração e não sentir a pressão, pois são coisas que abalam o psicológico de todo jogador, até mesmo dos grandes. Tirando essas coisas, eu e meus companheiros estamos muito animados e esperamos trazer esse título para o Brasil – contou o meia, mas deixou claro que pretende retornar ao futebol europeu.

– Sim, ainda pretendo voltar a Portugal e seguir com minha carreira no futebol. Como diz o ditado: “A esperança é a última que morre”, ainda mais quando você luta, mesmo sendo difícil, se obtém o resultado. Isso para mim serve como uma inspiração para nunca desistir e sempre correr atrás do meu sonho – finalizou.



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.