Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Com poucos remanescentes na apresentação, técnico do Fast elogia qualidade da nova equipe para 2019

96

Com total de 30 jogadores e um grupo totalmente renovado, o Fast Clube apresentou oficialmente o elenco para temporada de 2019, na tarde desta sexta-feira, 11/1, na Ulbra, bairro Japiim, Zona Sul da cidade. Da equipe do ano passado, ficaram apenas Willian Saroa, Roberto Dinamite, Joel Clara, Carlinhos Rocha e João Albano. O Tricolor de Aço disputará o Campeonato Amazonense da Série A, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D.

Pela sexta vez, o treinador Paulo Morgado, vai comandar o Fast, mas agora com desafio de passar de fase diante do Oeste, pela Copa do Brasil e garantir um bom aporte financeiro para sequência na temporada, além de realizar uma boa campanha ou até assegurar uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C em 2020.

Qualidade

De acordo com comandante do Tricolor de Aço, a equipe deste ano é melhor tecnicamente em relação ao grupo do ano passado. Para ele, isso é bom, porque vai poder avaliar com mais calma na pré-temporada na Venezuela, a partir desta segunda-feira, 14/1.

– O que dá para analisar é que parece um time muito mais forte do que ano passado, com mais funções e temos um elenco muito mais grande. Vamos tentar dar o máximo de qualidade possível, pois temos jogadores de qualidade e de muita experiência, algo que ano passado não tínhamos. A tendência é fazer um campeonato mais forte do que foi o anterior – comentou, mas confessou que prefere um elenco mais reduzido.

– Eu gosto de trabalhar com elencos curtos, com 22 ou 23 jogadores no máximo, mas no momento estamos com 30 jogadores. Vamos trabalhar, tentar dar o máximo de tranquilidade possível, porque quanto mais jogadores, teremos menos qualidade nos treinos – declarou ao SPORTSMANAUS

Sem cortes, ainda

Mesmo preferindo um grupo com atletas em menor número, Paulo Morgado, por enquanto descartou reduzir o elenco com a dispensa de atletas, mas disse que tudo vai depender dos treinos e das condições que serão apresentadas na pré-temporada.

– É muito cedo para pensar em cortes, vamos para Venezuela ver primeiro como os jogadores como eles estão. Vamos estar 15 dias diretos nos treinos de manhã e a tarde. Quando voltarmos da Venezuela vamos estar prontos para o campeonato. Teremos que passar algumas etapas, porque a maioria dos clubes já começaram a treinar há uma semana e iniciaremos os treinos apenas na segunda-feira. Bom, penso que vamos retornar preparados para o campeonato – declarou Morgado.

Tempo

Faltando menos de um mês para estreia com Iranduba, pelo Campeonato Amazonense, no dia 2 de fevereiro, às 15h30, no Estádio da Colina, e um pouco mais de tempo para partida com Oeste, no dia 14 de fevereiro, pela Copa do Brasil, em Manaus, o treinador espera que o tempo seja satisfatório de preparação do time.

– Espero que o tempo seja suficiente, porque vamos queimar algumas etapas, algumas coisas que geralmente se faz em uma pré-temporada na primeira semana. Vamos ter que passar logo uma fase mais na frente, ou seja, a tática logo nos primeiros dias. Espero que os jogadores estejam em um nível físico já razoável para começar a treinar e não sintam muitas dores musculares.

Mais uma temporada

Para o volante Roberto Dinamite, 33 anos, pela terceira vez vai vestir a camisa do Fast. Segundo o jogador, a equipe tem tudo para conseguir seus objetivos, pois o técnico sabe se relacionar, conhece a maior parte dos jogadores e o elenco tem mais qualidade técnica esse ano.

– É um grupo totalmente diferente do ano passado, mais maduro, experiente, de jogadores com uma rodagem maior dentro do Brasil. A expectativa é muito grande, porque nós temos um calendário para representar não apenas o Fast, mas o futebol amazonense nas competições nacionais. Facilita já conhecer o treinador, ele é um cara de grupo, do bem, leal, acho que isso é muito valido, porque estamos aqui para trabalhar e entender a filosofia de trabalho dele – completou.

Após a apresentação dos jogadores e membros da comissão técnica, a delegação do Rolo Compressor já rumou para Venezuela para um período de pré-temporada de pelo menos 15 dias. Na capital venezuelana, estão previsto a realização de três jogos amistosos.

Confira os jogadores:

Goleiros: Roger Kath, Rafael, Bóris e Albano.

Laterais:Wagner Diniz, Igor, Gelvane e Joel Clara.

Zagueiros: Diogo, Carlinhos Rocha, Erick e Guigui.

Volantes: Juninho, Rafael Borges, Dinamite e Vítor Mar

Meias: Sarôa, Leozinho, Robinho, Balão Marabá, Paulo Matheus e João Paulo

Atacantes: Leonardo, Ronan, João Paulo, Cassiano, Charles, Tony Love, Luciano e Maurício Grasini

Treinador: Paulo Morgado

Auxiliar técnico: Neto

Preparador físico: Rogério Melo

Preparador de goleiros: Jhoaho

Analista de desempenho: Igor Oliveira



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.