SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com promessa de um grande estadual, presidente da FAF lança o Amazonense e diz: “Bola rolando em grande quantidade e qualidade”

Foto: Reprodução 

Com jogo de abertura, entre Princesa do Solimões e Unidos do Alvorada, no dia 19 de janeiro, às 19h30 (20h30 de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru, o Campeonato Amazonense da Série A, foi lançado oficialmente, na noite desta segunda-feira (11), na Arena da Amazônia. Com a presença da imprensa, representantes das 10 equipes participantes e convidados, o estadual terá dois grupos, com cinco equipes cada. O campeonato inicia na segunda quinzena de janeiro e a fase classificatória vai até a primeira quinzena de fevereiro, com jogos quase todos os dias da semana, com exceção de segunda, mas com quatro partidas noturnas.

Na fase de grupos, cada equipe vai jogar com os times do outro grupo. Os quatro primeiros de cada chaves, se classificam para as quartas de final, se enfrentando no confronto olímpico do mesmo grupo, ou seja, o 1º x 4º e 2º x 3º. Na outra chave, será realizado da mesma maneira. Os vencedores se classificam para as semifinais. A grande final será no dia 24 de fevereiro, em local e horário a ser definido pela FAF.

De acordo com o presidente da FAF, Ednailson Rozenha, no primeiro ano de mandato foi de muito aprendizado, mas sempre trabalhando com os clubes, a imprensa e sua diretoria que se empenhou muito para isso.

– Em 2024 não será diferente. Vamos trabalhar firme para que tenhamos mais uma vez a bola rolando em grande quantidade e qualidade pelos campos do Amazonas, incluindo mulheres, base e crianças. A CBF tem uma determinação para que a gente fomente o futebol feminino no Amazonas. Os clubes sabem disso, pois não tem muitas meninas em campo. No interior, devemos ter um cumprimento ainda maior das competições. Lá, as coisas são mais difíceis. O Campeonato Amazonense precisa ser olhado, precisa ser visto e a federação olha com bons olhos o homem e a mulher do interior – completou o mandatário do futebol amazonense.

Abaixo, segue a tabela e detalhes do Campeonato Amazonense, na temporada de 2024.

Tabela do Campeonato Amazonense 2024

 

Outras postagens...

No primeiro jogo do acesso do BR Feminino A2, técnico do JC diz sobre o Fluminense: “Temos um retrospecto bom fora de casa”

Paulo Rogério

Sobre o jogo com Amazonas pela Copa do Brasil, técnico do Independente-AP afirma: “A gente vai em busca de fazer história”

Paulo Rogério

Manaus sai na frente do Treze-PB, cede empate e dorme no G4 na Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...