full screen background image

Com quebra de recorde, paratletas AM conquistam medalhas na 2ª Fase Nacional de Halterofilismo

24

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

Foto: MAURO NETO/SEJEL

Com dois ouros, duas pratas e quebra de recorde, paratletas amazonenses conquistaram quatro medalhas na 2º Fase Nacional de Halterofilismo do Circuito Brasil Loterias Caixa, ocorrido no período de 12 a 15 de abril, na cidade de Goiânia (GO). A equipe faz parte do Centro de Treinamento e Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) e contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Ao todo, seis paratletas participaram da competição.

De acordo com o presidente da Federação de Esportes Paralímpicos do Amazonas (Fepam), Getúlio Filho, que também é técnico da equipe, a preparação foi bastante intensa. “Os trabalhos se iniciam às 7h30 e finalizam às 10h30, de segunda à sexta-feira. A academia é do Comitê Paralímpico Brasileiro e possui todas as adaptações necessárias para os treinamentos de nossos atletas. Tivemos um bom resultado na competição e agora vamos focar nos próximos desafios”, disse.

Dobradinha – O paratleta Lucas Santos, de 16 anos, competiu na categoria até 49kg e trouxe na bagagem duas medalhas de ouro. “Estou muito feliz com mais estas conquistas e a sensação que tenho é que o trabalho que estamos fazendo realmente está valendo à pena. Espero que continuemos nessa trajetória e a partir de agora vou começar a preparação para a 3º fase Nacional de Halterofilismo, que será em junho”, afirmou.

Confira o resultado da 2º Fase Nacional de Halterofilismo do Circuito Brasil Loterias Caixa:

– Lucas Santos (até 49kg), obteve o 1º lugar Júnior, levantando 105kg, batendo o recorde das Américas Júnior e Brasileiro Júnior e 1º lugar Adulto, com a marca de 105kg.

– Davi Lemos (até 59kg), 5º lugar e estreiando na competição e fazendo sua melhora marca, 85kg.

– Vanessa da Silva (até 65kg), conquistou o 4º lugar, levantando 50kg e fazendo sua melhor marca na competição.

– Najara Bentes (até 65kg), faturou o 2º lugar, levantando 65kg e conquistando a classificação para o cameponato brasileiro da modalidade.

– Daniel Ferreira (até 72kg), conquistou o 2º lugar na categoria Júnior ao levantar 82kg.

– Carlos Cézar (até 72kg), que não obteve resultado nesta competição, mas já está classificado para o Brasileiro Paralímpico da modalidade.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.