SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Com show de pai e filho, Nova União conquista Copa América de Jiu-Jítsu Esportivo 2019

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de Comunicação

Foto: Emanuel Mendes Siqueira 

A mais tradicional equipe de jiu-jítsu do Amazonas voltou a brilhar no cenário esportivo local. Desta vez o grupo liderado por Nonato Machado chegou ao topo da Copa América de Jiu-Jítsu Esportivo 2019, realizada neste sábado, 30 de março, no ginásio Bergão, na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o representante da Federação Amazonense de Jítsu Esportivo (FAJJE), Akel Freitas, o pódio por equipes foi completado pela Cia Amazonense, liderada por Rigoney Júnior, e o Club Pina, academia que tem a matriz no bairro do Japiim e é dirigida por Mestre Pina. A Copa América também teve uma disputa coletiva por municípios, na qual Manacapuru levou o primeiro lugar, deixando Itacoatiara e Tefé na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Na cerimônia de premiação, o faixa preta Wendel “Casqueta” Lima recebeu o troféu destinado à equipe campeã, representando o líder do grupo, Nonato Machado. A Nova União disputou a Copa América com um total de 197 atletas e o resultado mostrou o fortalecimento do processo de retomada da parceria entre a matriz e as filiais da agremiação no Estado.

Medalhas em família

O título da Nova União foi uma conquista coletiva, entretanto, é importante destacar algumas curiosidades dos atletas da equipe durante a competição. Foi o caso do faixa marrom e lutador de MMA Wendell “Boizinho” Silva, que conquistou a medalha de prata no peso pena (duas categorias acima da sua), e viu seu filho Icaro “Lilinho”, de apenas 7 anos, ser campeão de sua categoria entre os faixas brancas. Ambos os atletas representaram o projeto social WL, que é filial da Nova União e funciona no Conjunto Shangrilá, no Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.

– Estou muito feliz pelo resultado da Nova União na Copa América, mas especialmente pela história do pai e filho que representaram a WL na competição. O Boizinho dispensa comentários, pois é um grande atleta tanto no jiu-jítsu quanto no MMA e sempre representou muito bem o Amazonas. E agora tem o Lilinho, que desde os dois anos está na academia conosco, acompanhando os treinos e sentindo o ambiente de lutador. Hoje ele é uma promessa do nosso esporte – comentou o professor Casqueta, líder da WL.

Campeões por equipes da Copa América da FAJJE 2019:

Capital:

1º – Nova União

2º – Cia Amazonense

3º – Club Pina

Interior:

1º – Manacapuru

2º – Itacoatiara

3º – Tefé

Outras postagens...

Comitê Paralímpico elabora protocolo para volta de treinos esportivos

Paulo Rogério

Pela Taça Amazonas de Futebol 7, quatro jogos marcam as oitavas de final no Sesi, nesta sexta-feira, 12/10

Paulo Rogério

A 3ª etapa Copa Norte de Mountain Bike será neste domingo (27/05) na zona oeste de Manaus

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol