SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Com três baterias, Copa Norte de Mountain Bike foi realizada neste domingo na zona oeste de Manaus

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

Foto: MAURO NETO/SEJEL

A Federação de Ciclismo Amazonense (Feciclam) realizou, na manhã deste domingo (27/05), a 3ª Etapa da Copa Norte de Mountain Bike para mais de 70 atletas que se inscreveram. A corrida foi na pista de Motocross da Federação de Motociclismo do Amazonas (Femoam), no bairro Tarumã, zona oeste da capital.

O evento tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A competição foi dividida em três baterias, conforme a evolução dos atletas dentro da modalidade esportiva. Novatos, por exemplo, ficaram com três voltas, seguidos da elite feminina e máster com quatro, cinco para o sub-30,  e seis para a elite masculina.

Adaptações -O percurso de três quilômetros, que leva em torno de 15 minutos para ser completado, passou por algumas modificações devido à chuva dos últimos dias, que inviabilizou a passagem em alguns pontos, como explicou o presidente da Feciclam, Juliano de Morais.

– Pensando na segurança dos atletas inscritos na prova e na melhor fluidez do circuito, resolvemos, em comum acordo, cortar alguns trechos da prova, como parte do gramado com descida paralela à pista de motocross, as rampas da pista e modificamos um trecho depois do tonel, já próximo da chegada da prova – disse Morais.

Resistência – Entre subidas, descidas, quedas e manobras, boa parte dos participantes sentiu que a prova não estava fácil, entretanto, a adrenalina de passar por trechos sinuosos e de floresta compensou o desgaste físico visível ao final de cada categoria. Nem a lama e a ausência do sol fizeram os competidores não completarem a linha de chegada.

O atleta Orebe Gomes, integrante da categoria elite e 1º colocado no ranking, disse que a preparação tem sido pesada. Aos 25 anos, o jovem é campeão da Corrida Ciclística Aguinaldo Archer Pinto do ano passado e de outras provas locais.

– Venho me preparando super bem, obtendo bom resultado na competição. Treino de segunda a sexta, em torno de duas horas e, aos finais de semana, mais 4 horas – disse o ciclista, que compete há dois anos.

Bom preparo – O secretário da Sejel, Manoel Almeida, parabenizou a todos os envolvidos no evento.

– Todas essas descidas e subidas são bem complicadas, mas os atletas mostraram que estão sempre bem preparados e fizeram uma ótima disputa. Todos estão de parabéns por mais esse evento de sucesso de Mountain Bike, uma prova muito bem organizada – comentou Manoel Almeida.

Classificação – A lista de classificados pode ser consultada na rede social da Feciclan, pelo endereço: https://www.facebook.com/feciclam/

Outras postagens...

De olho em Tóquio, carateca treina com atletas da seleção de taekwondo

Paulo Rogério

Brasil vence confronto dramático com o Irã e vai à semi na Liga das Nações

Paulo Rogério

Na Hungria, Fratus quebra barreira dos 21 segundos e vence 50m livre

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol