SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com uma temporada intensa, a começar com o Flamengo pelo Carioca, técnico do Audax diz: “A gente é um grupo vencedor”

Foto: Bruno Maia / Audax-RJ

Nos últimos ajustes para sua estreia no Campeonato Carioca, mas precisamente na Taça Guanabara, o Audax EC trabalha na reta final da pré-temporada com o planejamento idealizado pela comissão técnica. Logo de cara, a Laranja Meritiense enfrenta o Flamengo, na próxima quarta-feira, 17/1, às 20h30 (21h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. Além do estadual, a equipe vai disputar também a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Com quase dois meses de preparação, o técnico Tuca Guimarães, sabe que tem pela frente uma temporada longa e de muitos desafios, a começar pelo Campeonato Carioca. Para ele, o trabalho está sendo realizado para suplantar seus obstáculos para o time conquistar seus objetivos.

– A gente sabe que sonhar grande ou pequeno tem o mesmo preço, mas vamos respeitar os degraus. O nosso primeiro degrau é buscar os nove pontos, que garantem a permanência na elite. A gente fez um planejamento de uma pré-temporada forte pra gente estrear com limiar de 10º jogos – explicou, mas ainda destacou ao SPORTS MANAUS.

– A gente fez nove amistosos e o nosso 10º jogo vai ser no Campeonato Carioca. A gente está apostando muito nisso, como intensidade, no limiar de jogo, no equilíbrio, já em um patamar mais elevado da nossa condição física para poder estrear forte – salientou.

Com três competições na temporada, o comandante da Laranja Meritiense tem tudo para fazer uma campanha muito boa ao longo do ano. Segundo o treinador, é fundamental se pensar tudo a cada passo, porque cada competição tem sua particularidade.

LEIA MAIS:

– A gente é um grupo vencedor. O Audax, já teve a oportunidade, em São Paulo, de disputar a final do Campeonato Paulista. E agora começa a desenhar um caminho muito parecido no Rio. A gente sabe o quanto é difícil a primeira divisão do Campeonato Carioca – concluiu, mas ainda citou Tuca.  

– A gente respeita as etapas, mas queremos nos galgar também na Copa do Brasil. O Brasileiro da Série D, vamos pensar um pouco mais na frente, até porque é um calendário pós estadual e não dá para pensar em tudo agora. Claro que a competição está dentro do nosso planejamento, mas agora o estadual e Copa do Brasil é o nosso primeiro objetivo – finalizou.  

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Princesa vence Sul América e continua invicto no returno do Amazonense

Paulo Rogério

Com time reserva, Manaus vence Porto Velho-RO e enfrenta o Remo-PA na próxima fase da Copa Verde

Paulo Rogério

Sobre o jogo da Copa do Brasil com Manaus, técnico do São Raimundo afirma: “É uma final”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...