Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Concurso de Miss Idosa 2018 fecha atividades do Outubro Rosa no Centro de Convivência da Cidade Nova

26

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Encerrando com chave de ouro as atividades do Outubro Rosa e dando as boas-vindas ao Novembro Azul, o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus) recebe nesta quinta-feira (1º/11), a partir das 19h, a primeira edição do concurso Miss Idosa 2018. O evento, que é realizado pela equipe da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) no Centro, conta com o apoio do Governo do Amazonas e terá a participação de 25 idosas.

Beleza, inspiração, amadurecimento, glamour e estilo serão alguns dos itens a serem avaliados pelos jurados. Como requisitos para participarem do concurso, as idosas precisavam residir em Manaus, ter a idade mínima de 60 anos e ser inscrita em alguma atividade do Centro de Convivência Padre Pedro Vignola. Em poucos dias, as inscrições foram encerradas e isso foi uma grata surpresa, pois, de acordo com o coordenador da Sejel no Centro, Wanderley Correia, o público abraçou a ideia do concurso que consistia, de fato, na valorização da terceira idade.

– O nosso principal objetivo é promover a valorização integral das idosas e apresentar as belezas do amadurecimento de cada candidata, a partir de 60 anos, além, é claro, de resgatar e elevar a autoestima dessas belas mulheres. Será um evento muito importante porque estaremos finalizando o Outubro Rosa com chave de ouro, fazendo lembrete do quanto é necessário ter a conscientização da prevenção do câncer, e já iniciaremos o Novembro Azul, que é outra campanha essencial na saúde do homem – destacou o coordenador.

‘Aulão’ de ritmos – Das atividades programadas para o encerramento do mês de outubro, o Centro de Convivência recebe ainda nesta quarta-feira (31/10), às 19h, um “aulão” de ritmos com os professores Sidicley e Deise, que não deixarão ninguém ficar parado e trarão, por meio da dança, uma forma saudável, divertida e contagiante de praticar atividades físicas e reforçar a importância do movimento.

Ensaio – Ansiosas para a grande noite, todas as 25 candidatadas participaram na manhã desta quarta-feira (31/10) do último ensaio para o desfile, quando ajustaram a postura, o modo de apresentação e a desenvoltura, para fazer bonito no grande dia. Além disso, tiveram dicas para melhorar seu desempenho na passarela e puderam confraternizar com as demais candidatas, afinal, o objetivo do evento é celebrar a melhor idade.

Premiação – O Miss Idosa 2018 vai premiar as três primeiras colocadas do evento. Além da faixa e coroa, a vencedora irá ganhar uma diária de hospedagem no Flat Tropical Executive Ponta Negra, com direito a um acompanhante, além de uma massagem relaxante. A segunda colocada fará um procedimento estético corporal e facial, na clínica Body Fisio, e a terceira mais bela idosa terá direito a um almoço, com acompanhante, no restaurante Picanha Mania.

Conscientização – Finalizando o Outubro Rosa, o evento vem como um dos marcadores do fim das ações em alusão à campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo uterino. Em contrapartida, dá as boas-vindas ao Novembro Azul, que é o mês de alusão à prevenção do câncer de próstata.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.