SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Confirmando favoritismo, Manaus vence Baré-RR e enfrenta o Santos-AP pela segunda fase da Série D

Confirmando seu favoritismo e sem muitas dificuldades, o Manaus venceu o Baré-RR por 3 a 0, pela última rodada da primeira fase, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, na noite deste domingo, 27/5, no Estádio da Colina. O Gavião do Norte ficou em primeiro no grupo A1, com 12 pontos e vai enfrentar o Santos-AP, segundo do grupo A2, com oito pontos.

O primeiro jogo do mata-mata pela segunda fase da Série D, será no próximo domingo, 3/6, em Macapá. A decisão da vaga na partida de volta, ocorrerá no dia 10 de junho, em Manaus.

Mesmo com a vitória e um placar confortável, o treinador do Manaus, Aderbal Lana, disse ao SPORTSMANAUS, que ainda falta ajustar a equipe, pois na próxima fase os jogos serão muito mais difíceis.

Mesmo com a vitória, Lana considera que a equipe precisa melhorar na segunda fase (crédito: Paulo Rogério)

– A vitória não foi convincente para mim, acho que essa equipe tem que jogar muito mais se quiser alcançar bons resultados no mata-mata. As coisas agora começam a ficar mais difíceis. A equipe teve um bom desempenho, correu, brigou pela bola, mas acho que pode jogar mais e vamos trabalhar para que isso aconteça – comentou.

Com dois desperdiçados no primeiro tempo, o atacante Nena não deixou escapar a chance na etapa complementar ao marcar de cabeça um dos gols do Manaus na partida. Para ele, o time realizou um bom jogo, mas agora a história é diferente.

– Acho que não perdemos muito gols não, nossa equipe criou bastante, perdi uma de cabeça e fiz um gol. Nossa equipe está de parabéns, fizemos um excelente jogo, conquistamos uma grande vitória e agora vamos trabalhar forte. Tivemos nosso alto no primeiro turno, mas infelizmente no segundo turno dentro do grupo não mantivemos a regularidade. Com certeza, agora começa outro campeonato, e temos que pensar no mata-mata.

Jogo

Nena marcou o segundo gol do Manaus na Colina (crédito: Paulo Rogério)

Mal começou a bola rolar e o Manaus deixou seu cartão de visita.  Cleitinho cobra tiro de canto pela direita na grande área, Derlan sobe para tocar de cabeça e na sobra Maceió aproveita sua boa estatura para fazer, 1 a 0.

Depois do gol marcado, o Gavião do Norte ficou em cima do Baré. Aos 12 minutos, pela esquerda Panda chuta forte, mas em cima do goleiro, que solta e quase Rossini aproveita o rebote para ampliar .

Aos 22 minutos, lançamento de Negueba da esquerda para direita para Cleitinho, que cruza para Jean Carlos de cabeça testar no canto direito do goleiro e quase marcar.

Aos poucos, o Baré passou a acreditar e chegar um pouco mais no setor ofensivo, mas sem muito sucesso. Já o Manaus, não conseguia trabalhar a bola e erava em algumas tentativas para movimentar a bola no ataque.  

Aos 38 minutos, mais uma vez Negueba lança da esquerda para Jean Carlos na direita. O jogador dominou e cruzou na grande área para Nena perder sozinho o gol na pequena área. O Manaus continuava no ataque e perdendo gols. Aos 45 minutos, pela direita Panda cruza e Nena de cabeça perde outra chance de gol.

Com a bola dominada, Panda teve uma boa atuação em campo (crédito: Paulo Rogério)

O segundo tempo começou com Manaus em cima do adversário. Aos dois minutos, Negueba pela esquerda chuta, a bola bate na trave e volta a bater na cabeça do goleiro e quase entrou.

Depois de perder chances no primeiro tempo, aos cinco minutos, o Naça chegou ao segundo tento. Jean Carlo cruza pela esquerda, a bola bate na trave e na sobra Nena aproveita para fazer, 2 a 0.

Aos 20 minutos, o Baré chegou pela primeira vez com um pouco de perigo. Pela esquerda Cacau cobra falta em cima do goleiro Jonathan, que defendeu e afastou o perigo.  Aos 23 minutos, lançamento longo de Tiago Brito para Derlan, que dominou e passou pelo zagueiro para marcar na saída do goleiro, 3 a 0.

Ficha técnicas:

Jogo: Manaus x Baré-RR

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D /1ª fase / 6ª rodada 

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina

Horário: 17h Manaus (18h Brasília)

Renda: R$ 2.070,00

Público pagante: 313

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)

Árbitros Assistentes: Diogo Carvalho Filho e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)

Manaus: Jonathan, Tiago Granja, Paulão, Maceió, Negueba, Panda, Derlan, Cleitinho (Tiago Brito), Rossini, Jean Carlo (Wander) e Nena (Romarinho) Técnico: Aderbal Lana.

Baré-RR: Carlinhos, Cleison, Dico, Thiago Brandão, Mineiro, Jussan, Rogério Pedra, Lucas Sudário (Lucas Hulk), Cacau (Tiago Marabá), Rian (Magson) e Stanley  Técnico:

Outras postagens...

Pela Série C, Manaus empata com Ferroviário-CE em 1 a 1, na Arena da Amazônia

Paulo Rogério

Manaus goleia Real Desportivo-RO e enfrenta o São Raimundo-PA pela terceira fase da Série D

Paulo Rogério

Em apresentação, novo técnico do Nacional-AM lamenta tempo de treino para jogo com Galvez-AC

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol