SportsManaus
OUTROS ESPORTES VÔLEI

Conheça os adversários do Brasil no vôlei de praia nos Jogos de Tóquio

Da Redação do Sports Manaus, com informações – Fonte: CBV

As duplas Ágatha e Duda e Alison e Álvaro estreiam no dia 23 contra duplas Argentinas; Veja a tabela completa da primeira fase

Foto: Divulgação / FIVB

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou nesta segunda-feira (12.07) a tabela do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A maioria dos confrontos envolvendo duplas brasileiras na primeira fase será nos finais de noite, entre 21h e 23h, ou pela manhã, entre 9h e 10h – sempre no horário de Brasília.

Ágatha e Duda, que estão no grupo C, estreiam no dia 23 de julho contra Gallay/Pereyra, da Argentina, às 23h. O segundo compromisso da dupla será contra Wang/X.Y.Xia, da China, às 10h do dia 27. As atuais campeãs brasileiras encerrarão a fase de grupos contra Bansley/Brandie, do Canadá, no dia 29, às 9h.

Pelo grupo D feminino, Ana Patrícia e Rebecca começam a caminhada olímica no dia 25 de julho contra Makokha/Khadambi, do Quênia, às 23h. Em seguida, no dia 27, Ane e Rebecca jogam contra Graudina/Kravcenoka, da Letônia, às 23h. O último jogo com as brasileiras na primeira fase será no dia 30, às 21h, contra Claes/Sponcil, dos Estados Unidos.

Na chave masculina, Alison e Álvaro Filho jogam contra Azaad/Capogrosso, da Argentina, pela primeira rodada do grupo D, no dia 23, às 22h. Eles voltam à quadra à meia-noite do dia 27 contra Lucena/Dalhausser, dos Estados Unidos. Para fechar a participação na primeira fase, Alison e Álvaro medem forças com Brouwer/Meeuwsen, da Holanda, às 10h do dia 29.

No grupo E masculino Evandro e Bruno Schmidt abrem a participação no torneio contra os primos chilenos Estaban e Marco Grimalt às 23h do dia 24. Na segunda rodada eles terão pela frente os marroquinos Abicha e Elgraoui, no dia 27, às 3h. E, para encerrar a fase de grupos, Evandro e Bruno jogam contra Bryl/Fjalek, da Polônia, no dia 30, às 9h.

No regulamento do torneio olímpico de vôlei de praia as 24 duplas de cada naipe são divididas em seis grupos de quatro times cada. Os dois primeiros de cada grupo, bem como os dois melhores terceiros avançam para as oitavas de final. As outras quatro duplas em terceiro na primeira fase jogam uma repescagem. A fase eliminatória acontece a partir do dia 1 de agosto até o encerramento da competição. A final feminina está marcada para o dia 6 e a masculina para o dia 7 do mesmo mês.

TABELA DOS JOGOS DE VÔLEI DE PRAIA DO BRASIL EM TÓQUIO 2020

23.07 (SEXTA-FEIRA)

Alison/Álvaro Filho x Azaad/Capogrosso (ARG) – às 22h

Ágatha/Duda x Gallay/Pereyra (ARG) – às 23h

24.07 (SÁBADO)

Evandro/Bruno Schmidt x Grimalt E./Grimalt M. (CHI) – às 23h

25.07 (DOMINGO)

Ana Patrícia/Rebecca x Makokha/Khadambi (QUE) – às 23h

27.07 (TERÇA-FEIRA)

Alison/Álvaro Filho x Lucena/Dalhausser (EUA) – às 0h

Evandro/Bruno Schidt  x Abicha/Elgraoui (MAR) – às 3h

Ágatha/Duda  x Wang/X. Y. Xia (CHN) – às 10h

Ana Patrícia/Rebecca x Graudina/Kravcenoka (LET) – às 23h

29.07 (QUINTA-FEIRA)

Ágatha/Duda x Bansley/Brandie (CAN) – às 9h

Alison/Álvaro Filho x Brouwer/Meeuwsen (HOL) – às 10h

30.07 (SEXTA-FEIRA)

Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Bryl/Fjalek (POL) – às 9h

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Claes/Sponcil (EUA) – às 21h

 

Outras postagens...

Malukas vence corrida 1 da Indy Lights em Portland e abre 10 pontos na liderança

Paulo Rogério

Seleção feminina derrota russas de virada e está na semifinal do vôlei em Tóquio

Paulo Rogério

Beatriz Ferreira perde para irlandesa campeã mundial e conquista a prata em Tóquio 2020

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol