SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Conmebol anuncia acordo com empresa britânica para uso do VAR

Da redação do SportsManaus, com informações da FOX BRASIL – EFE

Acordo inclui o equipamento integral do Centro de Treino Tecnológico Arbitral, sediado na cidade de Luque, no Paraguai, onde está a sede da Conmebol

Foto: Reprodução

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (01) que a empresa britânica Hawk-Eye Innovations será a responsável por fornecedor a tecnologia do sistema do VAR para os torneios organizados pela entidade entre este ano e 2022. O contrato, fechado a partir de uma licitação, implica a assistência para as edições da Conmebol Libertadores e da Copa Sul-Americana realizadas neste período, assim como para a Recopa de 2023.

O acordo inclui o equipamento integral do Centro de Treino Tecnológico Arbitral, sediado na cidade de Luque, no Paraguai, onde está a sede da Conmebol, ficando disponível para o aprimoramento dos profissionais que irão manusear o sistema.

A entidade sul-americana destacou, em nota, que a Hawk-Eye é a pioneira na implementação do VAR no futebol, inclusive. Nesta temporada, assim como na passada, o auxílio de vídeo para os árbitros será utilizado a partir das quartas de final da Libertadores, como aconteceu no ano passado.

Outras postagens...

Barcelona e Real Madrid empatam no Camp Nou pelo Campeonato Espanhol

Paulo Rogério

Com pênalti polêmico contra, Fluminense fica no empate com o Junior Barranquilla na Libertadores

Paulo Rogério

Neymar tem atuação de gala em jogo eletrizante, mas PSG cede empate ao Monaco no Francês

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...