Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Conmebol confirma Morumbi como sede da abertura da Copa América

64

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da GAZETA ESPORTIVA

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

As sedes da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil entre os 14 de junho e sete de julho, estão definidas. Nesta terça-feira, a Conmebol emitiu comunicado aprovando a proposta apresentada pelo Comitê Organizador Local (COL) em relação as sedes da competição, definindo, assim, o Morumbi como palco da abertura.

A grande final do torneio será disputada no Maracanã, enquanto o Allianz Parque será o segundo estádio da capital paulista. A Arena Fonte, em Salvador, o Mineirão, em Belo Horizonte, e a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, completam os estádios que receberam os demais jogos.

Para ficar com a abertura, o Morumbi venceu a concorrência do Allianz Parque e teve como diferencial sua capacidade. A casa são-paulina pode receber 67 mil torcedores, enquanto o estádio palmeirense 42 mil, potencializando o lucro da Conmebol em uma partida desse porte. –

– Nosso objetivo foi selecionar estádios modernos, com grande capacidade de público e que tenham operação regular em partidas de futebol e shows internacionais. Combinamos estádios usados ​​na Copa do Mundo de 2014 com outros que ainda não participaram de grandes eventos no Brasil. Em adição, estamos preservando a recuperação física dos atletas e da qualidade da competição com a premissa de que as seleções não terão que viajar mais de três horas entre as sedes – explicou Rogério Caboclo, CEO do Comitê Organizador Local.

Proprietário do Morumbi, o São Paulo fará reformas afim de adequar o estádio às normas da Conmebol. Entre as mudanças necessárias estão: a ampliação dos vestiários e da tribuna de imprensa, a otimização dos cabos de internet, a instalação de telões, a troca do sistema de iluminação e a implantação de uma sala para o VAR (o árbitro de vídeo).

Por fim, o clube conta com a inauguração da estação São Paulo-Morumbi da linha 4 amarela, já que chegar ao estádio por meio do sistema de transporte público é bem complicado. A entrega prevista pelo Governo Estadual é para o fim do próximo mês.

As semifinais do torneio ocorrerão na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e no Mineirão, em Belo Horizonte. Além dos 10 países membros da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), a Copa América terá a presença de Japão e Catar, seleções convidadas.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.