Conmebol marca encontro com presidente do Chile para tratar da final em Santiago

199

Da redação do SportsManaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP

Foto: Divulgação/Conmebol

Ao que tudo indica, a Conmebol pretender manter o planejamento inicial e realizar a final única da Libertadores em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro. Nesta terça-feira, a entidade publicou em seu Twitter a informação de que se reunirá com Sebastián Piñera, presidente do Chile, para ajustar detalhes relacionados ao jogo.

“A audiência com o presidente da República do Chile e autoridades marca os preparativos para a realização da final única na Conmebol Libertadores, assim como tem sido feito até agora”, posicionou-se a entidade na rede social.

A grande polêmica em torno da final gira em torno da instabilidade gerada pelos protestos que tomam as ruas chilenas há duas semanas. O motivo da insatisfação da população é a precarização dos setores sociais do país, o que a colocou contra o presidente Sebastián Piñera. Os protestos já envolveram confrontos entre manifestantes e policiais, além de depredações e incêndios.

Na última segunda-feira, Sebastián Moreno, presidente da Federação Chilena de futebol, deixou claro que a prioridade precisa ser a segurança nacional, além de confirmar que a Conmebol está por dentro de todos os detalhes sobre as manifestações.

“A Conmebol está sendo informada sobre o que acontece. Há um compromisso para que se jogue a final no Chile, mas é preciso ser realista. Todos esperamos que se normalize tudo. Mas insisto: a realidade nacional é mais importante do que o futebol”, afirmou o dirigente.

Marcos Braz confirma final no Chile

Além da postagem da Conmebol, o vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz postou em seu Twitter as frases: “Será aonde está marcado! Vamos com tudo”. No entanto, ainda não há qualquer confirmação por parte da entidade sul-americana que a final será realizada no Estádio Nacional do Chile. 



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.