full screen background image

Coordenador do Santos Manaus vive expectativa da Avaliação e Captação de Novos Atletas, na sexta e no sábado

369

Na sexta-feira, 27, e no sábado, 28, a Escola de Futebol Santos Meninos da Vila Manaus realiza a Avaliação e Captação de Novos Atletas do Santos FC. A seletiva será na Arena da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Amazonas (APCEF/AM), na Avenida Efigênio Sales (V8), Parque 10 de Novembro (ao lado do TCE), Zona Centro-Sul da cidade.

A avaliação será realizada em diversas categorias da Escola do Santos Manaus, apenas para os alunos da escolinha. Os garotos nascidos de 2003 a 2006, ocorrerá no dia 27 de julho, pela manhã e à tarde. Já no dia 28, atenderá as categorias de 2007 a 2009, somente no período matutino.

O coordenador dos Meninos da Vila Manaus, David Filho, disse que é um momento muito especial, mas principalmente para garotada que busca seu sonho de jogar em um dos maiores clubes do futebol brasileiro e mundial.

– A expectativa é muito boa, porque esse ano é a primeira avaliação do Santos aqui em Manaus. Uma oportunidade excelente para nossos alunos”, disse, mas ainda acrescentou.

Garotada da Escola do Santos Manaus vai poder mostrar seu talento na seletiva oficial da franquia (crédito: Paulo Rogério)

– Estamos fazendo as inscrições por categorias e cada atleta na sua posição. Quando se faz a inscrição, já sabe a posição que vai jogar. Ele ganha o colete e aguarda o grande momento – enfatizou o coordenador.

De acordo com David Filho, a avaliação terá a responsabilidade de Reginaldo Lima, com passagem como treinador do Sub-23 e da equipe B do Santos FC. Segundo ele, os selecionados terão depois todo um procedimento para realizar seu sonho.

– Os atletas selecionados terão a oportunidade de passar uma semana treinando em Santos e serão novamente avaliados, mas dessa vez pelo treinador do Santos FC da sua respectiva categoria. Se forem aprovados, serão atletas federados do clube e disputarão o Campeonato Paulista e outras competições – explicou, mas ressaltou a ansiedade da garotada sobre o teste.

– Sim, é normal em uma avaliação os atletas sentir um frio na barriga. Para alguns será a primeira experiência de uma avaliação. Mas tenho certeza que estão preparados, e caso não sejam escolhidos, servirá como experiência na vida deles. Nessa fase de iniciação, tudo é válido. Eles precisam jogar e evoluir – finalizou.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.