SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Copa Amazônica de Karatê reúne atletas de vários estados em Manaus

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

Foto: TACIO MELO

A Copa Amazônica de Karatê, realizada pela Federação amazonense de Karatê (FAK), movimentou o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na avenida Brasil, zona oeste de Manaus, neste sábado (19/05), e reuniu atletas de vários estados no 4º Circuito Open Nacional da modalidade. A competição contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ao todo, mais de 70 atletas fizeram parte da competição, inclusive vindos do interior do estado, como foi o caso da faixa marrom máster, Ana Kelly Ugarte, que é do município de Coari e foi ouro após duas lutas.

– Foram dois duelos muito difíceis, mas eu estava preparada. Tive algumas dificuldades, mas dei o meu melhor. As lutas nunca são fáceis, temos atletas de excelência aqui nesta competição e eu me sinto muito feliz por ter sido campeã. Se houver algo que descreva esse sentimento é, sem dúvidas, gratidão – comentou Ana.

Atletas dos estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Rondônia e Roraima também participaram do 4º Circuito Open dentro da Copa Amazônica, que serviu para atletas de alto nível da categoria Sênior somarem pontos no ranking brasileiro e disputarem uma vaga na seleção.

De acordo com o presidente da FAK, Whashignton Melo, Manaus sediou o quinto evento nacional da modalidade, mostrando credibilidade com a confederação e dando mais oportunidades de atletas amazonenses participarem de eventos nacionais em casa.

– É o quinto evento nacional que a nossa federação traz para Manaus, que proporciona aos nossos atletas participar de seletivas nacionais estando em casa, com a ajuda e força da torcida e seus familiares. Esse evento, além de mostrar a credibilidade que o estado tem com a confederação brasileira de Karatê, pudemos mostrar o quanto nós temos um qualitativo de excelência em relação aos nossos atletas – pontuou o presidente.

O secretário adjunto da Sejel, Raiderson Araujo, lembrou que apoiar modalidades de alto rendimento, como é o karatê, é o trabalho da Secretaria e que, poder somar com a Copa Amazônica, só proporcionará mais resultados positivos para o estado.

– Para o estado, e nós, como pasta de esporte, estamos dentro da nossa função que é de trabalhar o esporte de alto rendimento como o Karatê. Esse evento aqui é uma oportunidade singular para reunirmos atletas olímpicos, e investir nisso vai proporcionar ao no estado mais campeonatos, torneios e melhores resultados para a modalidade. É nosso trabalho fomentar isso, a copa veio para enriquecer o calendário amazonense de competições e tenho certeza que trará bons atletas para o ranking – disse Raiderson.

Outras postagens...

Pela Série Ouro, Rio Negro vence Cel. Fiuza/Careiro da Várzea e conquista o Campeonato Amazonense juvenil feminino

Paulo Rogério

FEFAM divulga calendário de competições para 2018

Paulo Rogério

Amazonense conquista quatro medalhas de ouro no Austin Open de Jiu-Jítsu, nos EUA

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol