Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Copa Amazônica de Karatê reúne atletas de vários estados em Manaus

134

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

Foto: TACIO MELO

A Copa Amazônica de Karatê, realizada pela Federação amazonense de Karatê (FAK), movimentou o Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na avenida Brasil, zona oeste de Manaus, neste sábado (19/05), e reuniu atletas de vários estados no 4º Circuito Open Nacional da modalidade. A competição contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ao todo, mais de 70 atletas fizeram parte da competição, inclusive vindos do interior do estado, como foi o caso da faixa marrom máster, Ana Kelly Ugarte, que é do município de Coari e foi ouro após duas lutas.

– Foram dois duelos muito difíceis, mas eu estava preparada. Tive algumas dificuldades, mas dei o meu melhor. As lutas nunca são fáceis, temos atletas de excelência aqui nesta competição e eu me sinto muito feliz por ter sido campeã. Se houver algo que descreva esse sentimento é, sem dúvidas, gratidão – comentou Ana.

Atletas dos estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Rondônia e Roraima também participaram do 4º Circuito Open dentro da Copa Amazônica, que serviu para atletas de alto nível da categoria Sênior somarem pontos no ranking brasileiro e disputarem uma vaga na seleção.

De acordo com o presidente da FAK, Whashignton Melo, Manaus sediou o quinto evento nacional da modalidade, mostrando credibilidade com a confederação e dando mais oportunidades de atletas amazonenses participarem de eventos nacionais em casa.

– É o quinto evento nacional que a nossa federação traz para Manaus, que proporciona aos nossos atletas participar de seletivas nacionais estando em casa, com a ajuda e força da torcida e seus familiares. Esse evento, além de mostrar a credibilidade que o estado tem com a confederação brasileira de Karatê, pudemos mostrar o quanto nós temos um qualitativo de excelência em relação aos nossos atletas – pontuou o presidente.

O secretário adjunto da Sejel, Raiderson Araujo, lembrou que apoiar modalidades de alto rendimento, como é o karatê, é o trabalho da Secretaria e que, poder somar com a Copa Amazônica, só proporcionará mais resultados positivos para o estado.

– Para o estado, e nós, como pasta de esporte, estamos dentro da nossa função que é de trabalhar o esporte de alto rendimento como o Karatê. Esse evento aqui é uma oportunidade singular para reunirmos atletas olímpicos, e investir nisso vai proporcionar ao no estado mais campeonatos, torneios e melhores resultados para a modalidade. É nosso trabalho fomentar isso, a copa veio para enriquecer o calendário amazonense de competições e tenho certeza que trará bons atletas para o ranking – disse Raiderson.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.