SportsManaus
COPA DO BRASIL FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL

Copa do Brasil: Athletico-PR vira no segundo tempo, vence o Bahia em casa e se garante nas quartas de final

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Com gol de Erick e Rômulo no segundo tempo, Athletico-PR vence o Bahia de virada, por 2 a 1 e avança na Copa do Brasil

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Na partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Athletico-PR recebeu o Bahia, na Arena da Baixada. Apesar de atuar melhor na primeira etapa e abrir o placar, com Davó, os baianos tomaram a virada na reta final do duelo, com gols marcados por Erick e Rômulo, e o 2 a 1 garantiu os paranaenses nas quartas de final da competição.

Com o resultado, o Athletico-PR se classifcou entre os oito melhores times da Copa do Brasil de 2022 e agora aguarda o novo sorteio, que ocorrerá na próxima semana, para descobrir quem será o próximo adversário da equipe na competição.

O jogo

Logo nos primeiros minutos, o Bahia abriu o placar. Depois de uma cobrança de escanteio, Davó aproveitou a sobra da área e acertou uma linda puxeta no ângulo do goleiro para abrir o placar. Após abrir o placar, o time de Enderson Moreira cresceu e teve mais duas chances claras de aumentar o placar, com Gabriel Xavier e Davó, mas o 1 a 0 se manteve.

Na segunda parte da primeira etapa, o Athletico-PR tentou crescer, com o apoio da torcida, mas seguiu sofrendo com o volume e a forma de jogar do Bahia. Desta forma, o 1 a 0 se manteve até o apito final dos primeiros 45 minutos.

Na volta para a segunda etapa, o Bahia assustou logo nos primeiros minutos. Após Matheus Bahia finalizar cruzado e Bento fazer a defesa, André mandou o rebote por cima do gol. Depois desse lance, com a torcida apoiando, o Athletico-PR partiu para cima e os visitantes ficaram fechados no campo de defesa.

De tanto pressionar, os paranaenses conseguiram o empate. Depois de cobrança de escanteio da esquerda, Erick desviou na primeira trave e empatou o marcador em 1 a 1, aos 32 minutos.

Meia marcou já nos últimos minutos do segundo tempo

Com o placar classificando os donos da casa, o Bahia tentou de todas as formas partir para o ataque e parou na boa marcação do time paranaense. Já nos acréscimos, os donos da casa viraram. Rômulo recebeu boa bola de Terans na área e fez o 2 a 1 com o gol aberto, classificando o Athletico-PR para as quartas de final da Copa do Brasil.

 

 

Outras postagens...

Brasiliense vence o Candangão e é primeiro campeão estadual de 2021

Paulo Rogério

Autor do gol da vitória na Copa SP, Lúcio define o Fast diante do Fluminense: “Estamos bastante focados”

Paulo Rogério

STJD interdita São Januário após briga generalizada e morte de torcedor

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol