SportsManaus
NOTÍCIAS

Copa do Mundo: seleção feminina começa a trabalhar na Austrália

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 05/07/2023 – 17:43 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Equipe brasileira fez atividade leve para amenizar efeitos do fuso

Foto: © Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservado

Um dia após desembarcar na Austrália, a seleção feminina iniciou, nesta quarta-feira (5), a preparação em solo australiano para a Copa do Mundo de 2023, que terá início no dia 20 de julho. A primeira atividade realizada pela equipe comandada pela técnica Pia Sundhage na Gold Coast foi um treino leve.

A intenção, com esta atividade, foi minimizar os efeitos da diferença de 13h de fuso horário. Para isto, as atletas realizaram, na parte da manhã, uma caminhada e alongamento ao ar livre, além de uma atividade com bola das goleiras. Já à tarde o grupo fez musculação na academia.

“A exposição ao sol é muito importante nessa adaptação ao fuso horário. A luz do dia auxilia no atraso do ciclo circadiano no corpo. Isso quer dizer que a nossa caminhada às 11h [horário local], que no Brasil seriam 22h, auxilia no atraso na geração de melatonina pelo corpo. Desta forma, retarda o sono que fisiologicamente teria neste horário no Brasil”, declarou a preparadora física da seleção brasileira, Ivi Casagrande, à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O primeiro treino oficial com bola do Brasil na Austrália será realizado, a partir das 11h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (6), no campo do Hotel Resort Royal Pines, na Gold Coast.

Edição: Fábio Lisboa

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Lateral do América-MG que foi convocado pela seleção brasileira é vendido para o Bayer Leverkusen

Paulo Rogério

Presidente da Conmebol defende disputa da Copa do Mundo de 2030 na América do Sul

Paulo Rogério

Sites de apostas dominam mercado de patrocínio máster no futebol brasileiro; veja raio-X

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...