Corinthians empata com o Independiente Del Valle e é eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana

194

Da redação do SportsManaus, com informações da ESPN.com.br

Foto: Divulgação / Del Valle  

A atuação em Itaquera realmente custou muito caro ao Corinthians. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra visitou o Independiente Del Valle no Equador, fez um bom jogo, mas o empate por 2 a 2 não foi suficiente para classificar o Corinthians para a grande decisão da Copa Sul-Americana. Com a derrota por 2 a 0 em São Paulo, o time de Fabio Carille foi eliminado na semifinal.

O Corinthians abriu o placar nesta quarta aos 29 minutos do primeiro, com Boselli, após jogada de Vagner Love. O time paulista ainda teve boas chances de ampliar, com Danilo Avelar e o próprio Vagner Love, mas não conseguiu aproveitar.

No segundo tempo, Jhon Sanchez empatou para o time da casa, esfriando os ânimos dos visitantes. Ainda assim, o Corinthians voltou à frente do marcador, com Clayson, de pênalti. Porém, não deu tempo de comemorar. Três minutos mais tarde, Alejandro Cabeza deixou tudo igual e selou a classificação do Independiente Del Valle para a final.

Nesta quinta, Atlético-MG e Colón decidem o outro finalista da competição continental. Na ida, os argentinos triunfaram por 2 a 1. A volta ocorre no estádio do Mineirão. 

Primeiro tempo

Ciente da necessidade em mudar a cara do Corinthians para buscar a improvável classificação, Fábio Carille resolveu apostar em uma escalação inédita na temporada. Sacou Júnior Urso, manteve Vital no banco e também tirou Clayson para apostar em Ramiro, Sornoza e Mauro Boselli.

As mudanças não ficaram apenas nos nomes. A postura também foi bem diferente daquela vista em Itaquera. Os paulistas controlaram o ímpeto na hora de abafar a saída de bola dos rivais, dificultaram o toque de bola dos equatorianos e conseguiram obter mais posse.

Foram cerca de 20 minutos de um jogo morno até o Corinthians tomar o controle da disputa. O primeiro susto foi imposto por Boselli, que obrigou o goleiro Pinos a fazer grande defesa depois de bola levantada por Sornoza.

Na sequência, o goleiro da casa nada pôde fazer. Ralf roubou a bola no meio de campo e armou o contra-ataque. Pedrinho serviu Love e Boselli, em sua estreia como titular na Copa Sul-Americana, só escorou o cruzamento para a rede.

Antes do intervalo, Cássio salvou o Corinthians com uma defesa impressionante, no contrapé, e Vagner Love fez fila antes de disparar uma bomba no travessão. No rebote, Ramiro cruzou e Love mais uma vez esteve muito perto de ampliar.

Segundo tempo

O panorama pouco mudou na etapa final, apesar de Torres ter assustado aos corintianos com uma finalização de dentro da área que raspou a trave de Cássio. O Corinthians manteve a pressão, que só aumentou quando Fábio Carille trocou Ramiro por Calyson.

A alteração, porém, teve pouco tempo para ser eficaz. Em um momento que o cansaço consequente dos 2.850 metros de altitude começou a ser percebido nos atletas corintianos, o Del Valle encaixou um contra-ataque fatal nas costas de Fagner.

Manoel tentou fazer a cobertura, mas Sánchez foi mais rápido, teve toda a liberdade para invadir a área e tocar no meio das pernas de Cássio antes de sair para o abraço.

Apesar do balde de água fria, o Corinthians voltou para o jogo com um pênalti em cima de Danilo Avelar conferido com o auxílio do VAR. Clayson não desperdiçou, mas Cabeza, que tinha entrado há pouco, aproveitou cruzamento da direita que atravessou toda a área alvinegra para marcar seu gol e determinar o empate por 2 a 2.

Ao Corinthians agora resta o Campeonato Brasileiro. Domingo, às 11h (de Brasília), o time recebe o Vasco em Itaquera. Campeão Paulista, o Corinthians é o quinto colocado na competição nacional.

FICHA TÉCNICA:
INDEPENDIENTE DEL VALLE 2 x 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Olímpico, em Quito (EQU)
Data: 25 de setembro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
VAR: Diego Haro (PER) Cartões amarelos: Sornoza, Clayson (COR); Franco, Mera (IND)
GOLS: Del Valle: Sánchez, aos 22, e Cabeza, aos 44 minutos do 2T Corinthians: Mauro Boselli, aos 28 minutos do 1T, e Clayson, aos 41 minutos do 2T.

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Pinos; Landázuri, Schunke, Segovia e Preciado (Leon); Franco, Mera (Nieto) e Pallerano; Sánchez (Cabeza), Dájome e Gabriel Torres Técnico: Miguel Ángel Ramírez

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf (Urso); Pedrinho, Ramiro (Clayson), Sornoza e Vagner Love; Boselli (Gustavo) Técnico: Fábio Carille



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.