SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL SÉRIE A

Coritiba vence o Cuiabá em casa e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 25-07-2022 21:57:08

Foto: Divulgação / Coritiba 

Nesta segunda-feira, o Coritiba venceu o Cuiabá no fechamento da 19ª rodada do Brasileirão em confronto no Couto Pereira. Alef Manga marcou para os mandantes e garantiu os três pontos.

Com este resultado, o Coxa se livrou da zona de rebaixamento e vai a 13° lugar, com 22 pontos. por outro lado, o Cuiabá fica no Z4, com 20 pontos, na 17ª posição.

Na próxima rodada, o Coritiba visita o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, no sábado, às 16h30 (de Brasília). Já o Cuiabá entra em campo no domingo, às 18 horas, contra o Fortaleza, na Arena Pantanal.

O confronto entre Coritiba e Cuiabá

As equipes protagonizaram uma primeira etapa sem muita criação e chances claras de gol. Aos seis minutos Alef Manga arriscou um chute, mas a bola desviou na defesa do Cuiabá, evitando a chance do Coxa de abrir o placar. O Cuiabá, por sua vez, não conseguiu encontrar espaços na defesa da equipe paranaense e teve apenas dois chutes para fora.

Na reta final do primeiro tempo, Alef Manga abriu o placar aos 39 minutos para o Alviverde. Matheus Alexandre lançou na área, Igor Paixão ajeitou de cabeça e a bola desviou em Camilo antes de sobrar para o camisa 11, que pegou de primeira e colocou a equipe em vantagem.

No segundo tempo, o Cuiabá teve mais posse de bola, mas não conseguiu aproveitar para empatar a partida. Primeiro, Igor Cariús arriscou de longe, depois, Pepê tentou da entrada da área mandou por cima do gol de Muralha. O Coritiba também não levou perigo e ainda ficou desfalcado aos 43, quando Thonny Anderson foi expulso após falta em Cariús.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CUIABÁ

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 25 de julho de 2022 (segunda-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ – Fifa) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Val, Henrique, Matheus Alexandre e Thonny Anderson e Luciano Castán (Coritiba); Pepê, Igor Cariús e Jenison (Cuiabá)
Cartões vermelhos: Thonny Anderson (Coritiba)

GOLS:

CORITIBA: Alef Manga (aos 39 do 1°T)
CUIABÁ:

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castan, Egídio; Bernardo, Val (Bruno Gomes), Régis (Thonny Anderson); Igor Paixão, Alef Manga (Guillermo) e Léo Gamalho (Adrián Martínez)
Técnico: Gustavo Morínigo

CUIABÁ: Walter; João Lucas (André), Marllon, Joaquim, Igor Cariús; Camilo, Pepe, Rafael Gava (Jonathan Cafú); Alesson (Felipe Marques), Valdívia (Pirani) e Rodriguinho (Jenison)
Técnico: António Oliveira

 

 

Outras postagens...

Em jogo sofrível, CSA e Grêmio empatam sem gols no Rei Pelé

Paulo Rogério

Com gol no fim, Vasco bate Fluminense e vai à final do Carioca

Paulo Rogério

Corinthians sofre, mas vence Fortaleza e assume liderança do Brasileirão

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol