COVID-19: Marcelo Crivella indica retorno de treinos no Rio; Brasil vira o 2º país com mais casos no mundo

80

Da redação do Sports Manaus, com informações do LANCE! – Rio de Janeiro (RJ) 

Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo, nesta sexta-feira, em meio à pandemia global do novo coronavírus

 Foto: Divulgação

 Em meio à pandemia, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo diante do novo coronavírus. Nesta sexta-feira, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, acenou para que os clubes sejam liberados para retornar aos treinos a partir da próxima segunda-feira, e o Brasil contabiliza 21.048 mortes e 330.890 casos confirmados de COVID-19. 

De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, o general Eduardo Pazuello, que atualmente comanda, de forma interina, a pasta do Ministério da Saúde, concordou com o retorno da prática esportiva, ponderando para que não haja público nos estádios.

– Em um primeiro momento, tinha muito jogador que era contra. Agora já tem um outro entendimento dos jogadores, obviamente sem torcida. Está nas mãos do prefeito Marcelo Crivella isso. No que depender do Ministério da Saúde, o ministério também é favorável a dar um parecer nesse sentido. Para que a gente possa assistir a um futebolzinho no sábado, domingo. Os jogadores querem. O que interessa é isso: os jogadores querem voltar a jogar. E afinal de contas, não sabe até quando vai esta pandemia e todo mundo pede por isso aí. O esporte é vida, é saúde. Espero que o Marcelo Crivella resolva autorizar a volta do Campeonato Carioca. Espero que o mesmo aconteça nos demais estados – afirmou.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou que os clubes estarão liberados para retornar aos treinos a partir da próxima segunda-feira. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, Crivella falou que a volta às atividades em meio à pandemia do novo coronavírus só acontecerá mediante a execução de um protocolo minucioso de segurança.

– Nós estamos propondo uma estratégia de retorno, os clubes que puderem obedecer isso, então a partir do dia 25 poderão (retornar aos treinos). Reitero o apelo para que as medidas sejam obedecidas – declarou.

SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE DO RIO É CONTRA LIBERAÇÃO DOS TREINOS

O novo secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro é contra a volta imediata dos treinos de futebol. Há menos de uma semana no cargo, Fernando Ferry tem uma opinião contrária a do governador, Wilson Witzel, que defende que a responsabilidade do retorno às atividades recaia sobre os clubes. O secretário compartilha da posição do governo municipal da capital fluminense de não liberar os treinamentos presenciais.

CAMPANHA SOLIDÁRIA COM ESTRELAS DO ESPORTE DESEJA AJUDAR 33 MIL FAMÍLIAS
Neste sábado (23), uma grande novidade surge em forma de solidariedade. Às 20h30, no canal SporTV, vai ao ar o programa especial #VENCENDOJUNTOS, comandado por Flávio Canto, grande nome da história do Judô, e pela jornalista Carol Barcellos, com um time de peso entre os convidados. Com duas horas de duração, a atração faz parte da campanha solidária de mesmo nome, que pretende ajudar 33 mil famílias durante três meses. No domingo (24), o programa Esporte Espetacular, da Globo, fará uma matéria sobre a campanha, que tem como meta atingir R$ 10 milhões.

BRASIL TEM 21.048 MORTES CAUSADAS PELO NOVO CORONAVÍRUS
O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira o mais recente balanço de casos e mortes causadas pelo novo coronavírus. Agora o país registra 21.048 mortes e 330.890 casos confirmados, sendo 1.001 óbitos e 20.803 novos contaminados nas últimas 24 horas.

Com esta atualização, segundo o levantamento da Universodade Johns Hopkins, o Brasil ultrapassou a Rússia em número de casos confirmados e passa a ocupar a segunda posição no mundo. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos. 



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.