Após comprar 90% das ações da SAF do Cruzeiro por R$ 400 milhões, Ronaldo Fenômeno já começa a utilizar seu poder dentro do clube. O novo dono do futebol celeste descartou a contratação do dirigente Alexandre Mattos, que já estava acertado para retornar à equipe onde foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

Quem também será avaliado é Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Cruzeiro, que renovou contrato para continuar no comando na temporada 2022.

Ronaldo quer um perfil diferente de profissionais para gerir o futebol celeste. O Fenômeno dará preferência a nomes mais jovens, que não carreguem “vícios do velho mundo do futebol”.

Quem deu a notícia a Mattos foi Paulo André, ex-zagueiro de Corinthians e Athletico-PR, que atualmente trabalha com Ronaldo como dirigente do Valladolid e pode fazer parte do projeto no Cruzeiro.

Para o comando executivo da SAF, o novo dono do Cruzeiro já fez sondagens iniciais em nomes como o de Alexandre Pássaro, ex-dirigente de São Paulo e Vasco, e Fellipe Drommond, presidente do tricampeão mundial de futsal Magnus.

O nome de Andrés Sanchez, que já foi especulado, não se encaixa no perfil. Ronaldo teve apenas uma conversa informal com o amigo que o trouxe para o Corinthians na época de jogador.