Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

De Diadema para a França, conheça Vinicius Rodrigues destaque do As Gournay

38

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do PR10 Comunicação

Atleta nascido na cidade de Diadema-SP, se destaca nas divisões de acesso do futebol francês.

Foto: Arquivo Jogador

Nascido em Diadema na região do ABC em São Paulo. O meia defensivo Vinicius Rodrigues, de apenas 26 anos que também joga como volante, lateral direito e esquerdo, vem se destacando no modesto As Gournay da França.

O clube na temporada está​ disputando as competições; Liga Francesa, Copa da França e Copa Normandie.

– Sempre foi um sonho vir pra Europa, ainda mais pra jogar futebol. Tinha uma expectativa muito grande sobre a França e seu futebol, meu maior medo era a adaptação com a língua e o clima que realmente é bem frio. O clube, na época o Paris Pouchet juntamente com o técnico Luis Moita, me ajudaram bastante na adaptação com o futebol e a língua, o técnico é português e sempre traduzia e ensinava algumas palavras e graças a DEUS aprendi rápido. O clima com o tempo fui acostumando mas é muito diferente do Brasil. Pra mim foi ótimo, me adaptei rápido ao clima, ao futebol que tem seu estilo diferente de onde passei e ao idioma, que ainda estou em fase de aprendizado. Está sendo uma mega experiência jogar aqui e estou gostando cada vez mais da cidade e do país – disse Vinicius Rodrigues.

Vinicius Rodrigues também falou sobre a expectativa do clube na temporada e aproveitou para avaliar seu futebol. O atleta já está a 1 ano e 3 meses na França.

– O clube vem com um projeto de início a se manter na divisão, porém temos muita qualidade para sermos campeões dos campeonatos que disputamos e isso foi visto logo nos treinamentos, agora a proposta do clube é brigar por troféu. Tenho um estilo de jogo com maior característica em marcação porém, com bons passes em profundidade, bons lançamentos e visão de jogo. Além de ser um jogador veloz e muito ativo – ressaltou Vinicius Rodrigues.

Vinicius Rodrigues finaliza revelando sonho de voltar um dia ao Brasil e atuar por grande clube brasileiro, mas ressalta projeto de continuar na Europa e construir carreira.

– Um dia eu quero voltar ao Brasil pra jogar em um grande clube, mas isso é pra daqui mais um tempo. Acho que é a vontade de muitos jogadores brasileiros que atuam na Europa à algum tempo. Creio que ainda tenho muito a render aqui no momento. A Europa inteira é uma grande vitrine e o centro do futebol atual, meus planos pra agora são ficar aqui e render o máximo possível, ajudar meu time no projeto proposto pela diretoria e se pintar uma oportunidade, com certeza quero chegar a lugares mais altos, seja na França ou em outro país do continente. Pretendo continuar aqui e evoluir cada vez mais – finalizou.

O atleta acumula passagens por: Esporte Clube Américo Brasiliense sub-20, Jacareí Atlético Clube, Khalasin FC da Tailândia, Paris Pouchet da França  e AS Gournay da França (atual).



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.