De goleada, Manaus vence Amazonas e conquista o primeiro turno do Amazonense

230

Foto: Daniel Prestes/Camisa 12

Mesmo jogando em desvantagem, o Manaus mostrou sua força e goleou o Amazonas por 4 a 1, conquistando o título do primeiro turno do Campeonato Amazonense da Série A. A final foi realizada neste domingo, 1º/3, na Arena da Amazônia. Com a conquista, o Gavião do Norte conquistou a vaga na Copa do Brasil de 2021 e na Copa Verde, já que é o representante do futebol amazonense na Série C na temporada.

Depois da conquista do turno, o Gavião do Norte viaja para enfrentar o Brasil de Pelotas-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 4/3, às 19h30 (20h30 de Brasília), no Estádio Bento de Freitas, no interior do Rio Grande do Sul. A estreia no segundo turno do Amazonense, será diante do São Raimundo, no domingo, 8/3, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

De acordo com técnico do Manaus, Wellington Fajardo, não restava outra alternativa de sair ao ataque, mas de maneira organizada e sem correr o risco nos contra-ataques.

Fajardo disse que conquistou por méritos o primeiro turno (Foto: Agência Sports Manaus)

– O jogo é feito de momentos. A gente tinha que sair para conquistar nosso gol, e conseguimos fazer isso. Depois tivemos que recuar um pouco, para ser mais precavido, mas jogamos sempre atacando. Com isso, demos mais campo ao adversário para sair nos espaços. Tudo isso que aconteceu foi em função mesmo do que o jogo mostrou pra gente – analisou Fajardo ao Sports Manaus.

Para Lecheva, o perda do título para o Amazonas faz parte do passado, porque o trabalho foi realizado para equipe chegar na final. Ele afirmou, que o trabalho recomeça agora no segundo turno e não pode parar.

– Não é porque perdemos uma decisão para uma grande equipe favoritíssima ao campeonato, que o trabalho que foi feito até aqui está tudo errado, pelo contrário, vamos continuar na mesma balada e na quinta-feira, já tem jogo. É natural e normal a equipe sentir a perda do título, mas segunda-feira voltamos ao trabalho, porque já temos um jogo na abertura do returno, onde temos que construir tudo novamente que foi construído

Jogo

Lecheva disse que o trabalho não para e com pensamento no returno (Foto: Agência Sports Manaus)

Jogando com a vantagem do empate pela melhor campanha na primeira fase, o Amazonas começou um pouco mais cauteloso, mas já o Manaus esperou o adversário para sair na boa ao ataque.

O primeiro lance de perigo foi do Amazonas, aos nove minutos. Vitinho vira o jogo para direita e Magnum bate forte e a bola passa perto da meta do goleiro Jonathan.

O Amazonas quase abriu o marcador aos 18 minutos. Wesley Macedo recebe na grande área, faz o giro no zagueiro, mas chuta em cima do goleiro. 

Aos 24 minutos, Igor Carvalho cobra falta pela direita e o zagueiro na segunda trave Thiago Spice de cabeça faz, 1 a 0 Manaus. Aos 40 minutos, Igor Carvalho cobra tiro de canto pela direita e o zagueiro Luís Fernando de cabeça toca, mas o goleiro Oliveira do Amazonas não teve dificuldades para defender.

Com a vantagem invertida, o Amazonas precisa da vitória, mas teve viu o Manaus recuado. Aos 15 minutos, jogada no ataque com Panda, que toca para Mateus Oliveira que bobeia e deixa a bola passar, mas na sobra Janeudo chuta no canto direito para fazer, 2 a 0.

Jogadores, suplentes e membros da comissão comemoram o quarto gol na beira do campo (Foto: Agência Sports Manaus)

Aos 19 minutos, Maikon Leite que tinha acabado de entrar no ataque do Amazonas, recebe a bola e bate na entrada da meia lua da grande área e diminui, 2 a 1.

Aos 32 minutos, falta frontal a meta do Amazonas. Panda cobra no canto esquerdo do goleiro e a bola bate na rede do lado de fora. Aos 36 minutos, jogada rápida pela direita com Igor Carvalho, que cruza e Mateus Oliveira marcar praticamente debaixo do gol, 3 a 1.

Aos 47 minutos, jogada rápida que pegou desprevenida a zaga do Amazonas. Janeudo toca para Rennan e recebe sozinho na saída do goleiro, 4 a 1.

Ficha técnica:

Jogo: Amazonas 1×4 Manaus

Motivo:
Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / Final


Local:
Arena da Amazônia – Manaus/AM


Horário:
17h (18h de Brasília)


Renda:
R$ 40.750,00

Público pagante: 5.447

Árbitro:
Ivan da Silva Guimarães Júnior


Árbitros Assistentes:
Anne Kesy Gomes de Sá e Uesclei Regison Pereira dos Santos


Gols:
Thiago Spice 24min 1ºt, Janeudo 15min 2ºt, Mateus Oliveira 35min 2ºt e Gilson Alves 47min 2ºt (Manaus) e Maikon Leite 20min 2ºt (Amazonas)

Advertências: Mateus Oliveira, Caíque, Wellington Fajardo e Rodrigo Fumaça (Manaus) e Bernardo e Diego Torres (Amazonas)

Amazonas:
Oliveira, Magnum, Bernardo, Rubran, Souza, Dênis Pedra (Maikon Leite), Pelezinho, Vitinho, Diego Torres, Jack Chan (Raphinha) e Wesley Macedo (Lucas Fabrício). Técnico: Lecheva.


Manaus:
Jonathan, Igor Carvalho, Thiago Spice, Luís Fernando, Caíque (Renan), Derlan, Panda, Gabriel Davis, Janeudo, Mateus Oliveira (Hamilton) e Rodrigo Fumaça (Gilson Alves). Técnico: Wellington Fajardo.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.