Sem perdão e jogando um grande futebol, o Rio Negro não atropelou o Princesa do Solimões por 4 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Amazonense de Futebol júnior. A partida ocorreu na tarde deste sábado (19/8), no Estádio da Colina, zona Oeste da cidade. Os gols do Galo da Praça da Saudade, que deram uma ampla vantagem, foram assinalados por Vitinho, Patrick (2) e Gustavo.
Com resultado, o time Barriga Preta pode até perder por 4 a 0 na partida de volta, no próximo sábado, 26, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 quilômetros da cidade), que garante vaga na final da competição.
De acordo com treinador do Rio Negro, Ribamar Araújo, o elenco se preparou muito para partida, pois tinha perdido de goleada no último da fase classificatória, por isso, mudou a postura e conseguiu uma grande vitória. Depois do resultado, o comandante vai trabalhar com os jogadores para não pensar muito na larga vantagem que conseguiu.
– Nós vamos fazer um trabalho para o próximo jogo, buscando jogar para cima e não recuar, porque sabemos que 4 a 0 é uma vantagem, mas pode ser tirada. Vamos fazer o jogo como sempre fizemos, de um time com ataque forte e vamos buscar isso. Não podemos recuar jogando com resultado de 4 a 0, vamos também jogar para buscar um placar bom em Manacapuru.
Segundo o técnico do Tubarão do Norte, Mayson Matos, o adversário foi melhor nas finalizações e ainda contou com falhas do setor defensivo de seu time. Segundo disse ao SPORTSMANAUS, nem tudo está perdido, mas enquanto houver esperança, a classificação ainda é possível.
– Eu confio na minha equipe e no futebol acontece de tudo. O que posso afirmar é que jogando com o apoio da torcida em casa, isso pode ajudar bastante para um resultado positivo. Falta de comprometimento, raça e vontade não vai faltar. Vai ser um grande jogo – avisou.