full screen background image

De virada, Princesa do Solimões goleia Sul América na abertura do Campeonato Amazonense Sub-19

219

Com uma atuação totalmente diferente no segundo tempo, o Princesa do Solimões, na estreia pelo Campeonato Amazonense Sub-19, venceu de virada e goleou o Sul América por 5 a 2, na tarde deste sábado, 2/6, no Estádio da Colina, Zona Oeste da cidade. Com resultado, o Tubarão do Norte soma seus primeiros três pontos e ocupa a segunda colocação, só ficando atrás do Nacional, que também goleou na abertura, mas na frente pelo saldo de gols.

Os gols do Princesa foram anotados por Filipinho (3), Carlos Daniel e Max. Já pelo Sulão, descontaram Pedro e Mateus Brito. Pela segunda rodada, o Princesa enfrenta o Tarumã, no próximo sábado, 9/6, às 15h30 (16h30 de Brasília), o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km da capital), no Estádio Gilberto Mestrinho. Já o Trem da Colina vai tentar sua recuperação diante do Rio Negro, também no sábado, às 16h (17h de Brasília), no Estádio da Colina.

O treinador Mayson Matos, disse ao SPORTSMANAUS, que o resultado do Princesa é oriundo de muito trabalho, que começou na temporada muito cedo, no mês de janeiro.

Mayson disse que o resultado é fruto de muito trabalho (crédito: Paulo Rogério)

– Sempre é bom vencer na abertura e ainda mais de goleada. Saímos perdendo, mas estava tranquilo de que a equipe poderia dar o seu melhor. Apesar das dificuldades no primeiro tempo, nossa equipe conseguiu desenvolver um bom trabalho, envolvendo o adversário e conseguimos fazer o placar. Essa equipe é maravilhosa, sempre unida, buscando o seu melhor. Hoje podemos provar para as pessoas que diziam que o Princesa não tinha base, de que temos potencial e talento.  

O atacante Filipinho foi o grande nome em campo com três gols marcados pelo Princesa. O jogador pela primeira vez tem a chance de atuar uma competição oficial. Para ele, tudo é muito novo, mas graças do comandante do Tubarão que convidou para integrar o elenco no campeonato.

– Vim de muito longe para equipe do Princesa. O treinador me chamou para jogar aqui. Agradeço a oportunidade, vim com meu grupo para vencer, e mostramos a força do Princesa. É a primeira vez que estou no clube e quero agradecer ao professor Mayson pela chance. Jogo futebol amador em Anamã e treinador para defender a equipe no Campeonato Amazonense.

Com sua velocidade e habilidade, o jogador Filipinho foi o grande nome do Princesa (crédito: Paulo Rogério)

Depois de sair na frente e sofrer o revés, principalmente no segundo tempo, o técnico do Sul América, Marcelo Galvão, confessou ter encontrado dificuldades para colocar a equipe em campo, por uma série problemas extra campo.

– Saímos vencendo no primeiro tempo de 1 a 0, mas na situação de não ter peça de reposição, o adversário aproveitou. Acho que o goleiro falhou no primeiro gol, mas o Princesa teve seu merecimento, pois é uma excelente equipe. O campeonato está começando, mas a promessa é de que o Sul América vai se classificar e vamos chegar longe na competição. Nós temos um elenco bom, mas não jogou nesta partida. Com os garotos sendo regularizados pela federação, vamos ter time para vencer e competitivo – confessou.

Confira os resultados da 1ª rodada:

Dia: 02/06/2018 – sábado – Estádio Ismael Benigno, a Colina

14h – Nacional 5×0 Tarumã

16h – Sul América 2×5 Princesa do Solimões

Estádio Carlos Zamith

14h – CDC Manicoré 2×3 Rio Negro

16h – Fast Clube 4×2 Atlético Amazonense

Sul América (vermelho) abriu o marcador, mas não conseguiu conter seu adversário (crédito: Paulo Rogério)



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.