Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Depois da semifinal, Sul América e Operário decidem a Copa Metropolitana de Futebol Sub-18

402

Foto: Elisiane Braz

A 2ª edição da Copa Metropolitana de Futebol Sub-18 definiu os finalistas no final de semana. Pela semifinal realizada no sábado (28/4), o Operário empatou com Careiro da Várzea em 1 a 1 no tempo normal, mas acabou vencendo na cobrança de pênaltis de 4 a 3. Na outra partida, o Sul América venceu o Tarumã por 2 a 0. Os dois jogos foram realizados no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.

A competição é coordenada pela Liga Regional Desportiva da Amazônia (Lirdam), e faz parte do calendário da Federação Amazonense de Futebol (FAF) com apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A grande final será no duelo entre o Sul América, da capital e Operário, representante do interior do Amazonas, no próximo sábado, 5/5. A coordenação da competição trabalha para confirmar a final, provavelmente na Arena da Amazônia ou Carlos Zamith. A definição deve ocorrer no meio da semana.

O presidente da Lirdam, Júnior Mendes, lembrou que a Copa iniciou no dia 18 de março, com a participação de cinco equipes do interior e sete da capital.  O dirigente fez uma análise das semifinais e a confirmação dos finalistas da Copa

– Os jogos foram muito disputado, ótimo nível dos atletas, que se prepararam para o Campeonato Amazonense de Juniores deste ano, onde eles vão chegar na competição bem adiantados. Foram duas boas partidas, tanto que uma terminou empatada, e a outra foi definida no final do jogo – disse, mas lembrou que foram marcados 61 gols, com uma média de 2,4 por partida, tendo três goleadores, sendo Gabriel do Carmo e Mineiro, do Sul América e Bruno Nunes, do Nacional Borbense.

De acordo com Júnior Mendes, a decisão tem tudo para ser uma grande final, pois as equipes são de muita qualidade e representam o que tem de melhor na competição ao longo de toda sua trajetória.

– Foi um campeonato de muita competitividade, com as equipes bem organizadas, mostrando diferentes estratégias de jogo, algumas jogando um futebol de alto nível. O Sul América e o Operário, os times finalistas para mim foram os que mais evoluíram, tanto que chegaram à final com um futebol de muita qualidade e com jogadores acima da média. A equipe do Careiro da Várzea também está de parabéns, fez um ótimo campeonato e, mas acabou caindo na semifinal para o Operário.

A Copa Metropolitana de Futebol Sub-18 chega a sua final no próximo final de semana, mas agora sob a nova gestão do coordenador de competições da Lirdam, Nedson Silva.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.