SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Depois do longo feriado, Copa Interbairros Sub-19 volta no final de semana com jogos decisivos

As emoções da Copa Interbairros de Futebol Sub-19 voltam no próximo final de semana, depois de uma folga na tabela no último fim de semana, por conta das datas comemorativas ao Estado do Amazonas e da Pátria. Os jogos a partir de agora são decisivos e vai definir os classificados para próxima etapa do torneio.

O presidente da Liga Regional Desportiva da Amazônia (Lirdam), Júnior Mendes, explicou os motivos que levaram a adiamento da última rodada.

– Devido ao feriado prologando da semana passada, onde muita gente optou de viajar, passear e visitar seus familiares no interior e até em outros Estados. Achamos melhor dar uma folga para garotada e deixá-los um pouco com saudades da Copa – disse e aproveitou para fazer uma análise até agora do evento.

– A competição está bem movimentada em toda cidade. Só se fala na Copa Inter bairros. Eu não esperava ter essa repercussão, pois essa idade a molecada só quer saber de competições oficiais, mas todos estão gostando e respeitando. Até agora tivemos 24 jogos, e sem nenhuma confusão. Só tivemos três cartões vermelhos, o que mostra que todos estão empenhados na Copa.

Sobre a próxima rodada, o dirigente da Liga da Amazônia, considera uma verdadeira decisão para algumas equipes, pois vai definir muitas situações de continuidade.

– Esse será a última rodada da primeira fase, onde teremos 12 jogos em 12 lugares deferentes. A expectativa é de bons jogos, em que as 16 melhores equipes vão ficar na competição e oito deixarão. Será uma rodada, que terá alegrias e lágrimas, mas isso faz parte do futebol – concluiu Júnior.

Números

Com 24 jogos realizados, a Copa Interbairros Sub-19 apresenta números interessantes. O melhor ataque é do time de Adrianópolis, com 19 gols marcados. Já a Praça 14 tem a defesa mais vasada com 16 tentos sofridos. Por outro lado, os piores ataques são do São Francisco, Tarumã, Parque Mauá, Puraquequara e Praça 14, todos sem assinalar nenhum gol.  

Outras postagens...

Ana Marcela Cunha conquista competição em Portugal

Paulo Rogério

Confederação convoca seleção sub-15 de skate, uma iniciativa inédita

Paulo Rogério

Mundial de Handebol: em final emocionante, Brasil empata com Tunísia

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol