full screen background image

‘Desafio 90k’ vai aliar esporte e solidariedade e ultramaratonistas estão prontos para domingo, 17

48

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações de Nathalia Silveira, ProMover 

Fazer o bem através do esporte. Esse é o principal objetivo do ‘Desafio 90k Solidário’, que acontece neste domingo, dia 17, quando os ultramaratonistas Vitor Gadelha e André Costa percorrerão o trajeto do Açutuba, em Iranduba, em direção a Ponta Negra, em Manaus, com largada às 6h. O percurso possui 90K – sendo 60K de corrida e 30K de natação. O projeto já arrecadou mais de 1 tonelada de alimento, até o momento, e a expectativa é que este número aumente.

– Este é um evento totalmente solidário, pensando em contribuir com aqueles que necessitavam através de uma inciativa esportiva. Um desafio importante para a carreira desses dois ultramaratonistas, mas que também proporciona a interação entre outros atletas, pois muitos fizeram a doação de alimentos, contribuindo para o principal foco do evento. Em contrapartida, o André Costa vai correr 60 km, ao mesmo tempo em que o Vítor vai nadar 30 km, ambos saindo da Praia do Açutuba e chegando na Ponta Negra – explicou o responsável pelo evento, Pierre Gadelha, proprietário da Aquática Amazonas.

A previsão é que a prova finalize por volta do meio-dia e apesar da experiência em provas de longas distancias, Vitor afirma que o evento não deixa de causar grande expectativa, ainda mais por ser no ‘quintal de casa’. Nesta sexta-feira, 15, o amazonense faz o último treino do ano na Aquática Amazonas de 1.500m e no sábado um trabalho de fisioterapia com o profissional Francisco Coelho.  

– Essa é uma prova muito especial para mim e o André, esperamos que ela se torne tradicional, e por ser a primeira vez a acontecer, isso nos deixa com uma expectativa enorme em querer fazer. Este ano tive vários desafios, inclusive internacionais como o Capri-Napoli, no meu caso, e o André fez a Comrades Race, então acredito que estamos bem preparados. Fiz alguns treinos aqui no Rio Negro de 20Km, nadei a Maratona Aquática tem duas semanas, então estou bem feliz e confiante. Essa vai ser minha última prova do ano e fecharei com chave de ouro, depois férias – disse.

Para André, aliar o amor ao esporte e ao próximo é a união perfeita para o corpo e a mente.

– Esse projeto quer disseminar o bem e espero que ele seja apenas o primeiro de muitos outros que possam surgir. Digamos que essa é uma pequena retribuição daquilo que recebemos o ano todo, como carinho, torcida, apoio, alegrias, conquistas. Tudo aquilo que veio de bom, queremos multiplicar. E cada passo, cada braçada, terá um sentido único – vibrou.

Doações

Aqueles que desejarem contribuir com a iniciativa, ainda dá tempo. As doações estão sendo feitas na Aquática Amazonas (Av. Efigenio sales, s/n), em horário comercial, e quem doar acima de 30km poderá participar da corrida, ao lado de André, optando por cinco tipos de provas, a partir de 11km.  

A entrega dos alimentos será feita a partir da próxima semana, nos seguintes locais: Casa de Sarah, em Iranduba, Lar da Dona Val, Lar de Sheilla e Abrigo Nasser.  

André Costa

André Costa é atleta amador desde 2009. Apaixonado por esportes, principalmente pelo individual, como corrida e triathlon, participou de provas de curta e longa distâncias, como São Silvestre, Meia Maratona do Rio, Triathlon em Pirassununga, Tristar Rio de Janeiro, Ironman Brasil em Florianópolis, Ultramaratonas de 4h e de 50km offroad em Manaus e a Maior Ultramaratona do Mundo, a Comrades Marathon 2017.

Vitor Gadelha

Vitor Gadelha começou a nadar com apenas 09 anos. Após alguns anos, decidiu participar de uma nova modalidade: aguas abertas. Atualmente se dedica a Ultramaratonas Aquáticas – provas com distância acima de 15K. Além de ser o primeiro atleta do Norte/Nordeste e o mais novo completar a Travessia Leme ao Pontal, conquistou o 1º Lugar da Maratona del Golfo Capri Napoli, na Itália.

Imprensa

A imprensa terá acesso ao Desafio e será muito bem-vinda. Necessário, porém, atentar aos horários da estrutura da competição:

Saída do barco – 5h da Marina do Davi

Saída da Van- 5h local

Largada dos atletas – 6h, em Açutuba

Previsão de chegada na praia da Ponta Negra – 12h



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.