Da redação do Sports Manaus, com informações do FOX Sports
Filho do ex-zagueiro francês Lilian Thuram utilizou da forma de comemorar para prestar homenagem ao americano, que foi brutalmente assassinado pela polícia de Minneapolis
Foto: EFE
Neste domingo (31 de maio), o Borussia Monchengladbach derrotou em casa o Union Berlin pelo placar de 4 a 1. Com dois gols na partida, Marcus Thuram, filho do ex-zagueiro francês Lilian Thuram, foi o destaque da partida. Além dos gols, a comemoração do jovem jogador também chamou atenção.
Após marcar um de seus gols, Thuram comemorou apoiando um dos joelhos no chão, com o braço em cima do outro joelho e olhando para baixo. A comemoração foi uma forma de homenagear George Floyd, brutalmente assassinado pela polícia de Minneapolis.
A comemoração feita por Thuram é uma marca do quarterback de futebol americano Colin Kaepernick simbolizando a luta contra o racismo. A morte de George Floyd gerou uma onda de protestos em diversos estados dos Estados Unidos.
No último sábado (30), o norte-americano Weston McKennie, jogador do Schalke 04 e da seleção dos Estados Unidos, entrou em campo usando uma braçadeira com a frase: ‘Justice for George’ (Justiça para George). Já também neste domingo, na partida do Borussia Dortmund, o inglês Jadon Sancho, ao marcar, levantou a camisa, que continha os dizeres: ‘Justice for George Floyd’ (Justiça para George Floyd).
Com os três pontos, o Monchengladbach chegou aos 56 e subiu para a 4ª colocação, ultrapassando o RB Leipzig, que joga na segunda-feira. Já o Union segue em 13º, com 31 pontos, tentando se afastar da zona de rebaixamento.