Detran-AM e grupos de pedal promovem passeio ciclístico em alusão ao Dia Mundial Sem Carro, no domingo (22/9)

75

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e grupos organizados de Pedal de Manaus realizarão um passeio ciclístico em alusão ao Dia Mundial Sem Carro, no próximo domingo (22/9). O percurso terá 17 quilômetros e a concentração será partir das 7h, no estacionamento do Parque Municipal Passeio do Mindu.

O objetivo da ação é aproximar as pessoas de outros meios de transporte e fazer com que elas reflitam sobre a importância de se discutir sobre mobilidade urbana, além fazer com que os participantes experimentem, por um dia que seja, a sensação de andar pela cidade sem carro. Os primeiros 200 participantes receberão camisas, que serão doadas por instituições parceiras, além de um sorteio de duas bicicletas ao final do percurso.

A diretora administrativa-financeira do Detran-AM, Edslângela Rodrigues, ressalta que a ação faz parte também das ações da Semana Nacional de Trânsito e da Semana da Mobilidade Urbana.

– Essa parceria com o Pedala Manaus vai ajudar a população a se conscientizar sobre mobilidade urbana, a importância do Dia Mundial Sem Carro, que contribui com o meio ambiente. Pedalar faz bem à saúde e integra a família. São ações importantes e que merecem o apoio e integração de instituições públicas e privadas para o desenvolvimento de políticas públicas – disse Edslângela.

A voluntária do Pedala Manaus, um dos grupos que participará da ação, Nádia Aguiar, reforçou que a ONG tem realizado diversas ações ao longo da semana em outras regiões da cidade, promovendo conscientização para a melhoria da mobilidade urbana.

– A consequência de se pensar em mobilidade de uma maneira ampla é envolver saúde, meio ambiente, redução de acidentes, economia para o Estado e para as pessoas. É pensar na cidade de uma maneira mais humana, justa e de uma forma que respeite o espaço de todos, dando atenção para todo mundo – disse Nádia Aguiar, voluntária do Pedala Manaus.

Percurso – Com a concentração às 7h, o passeio deve iniciar às 8h. Os ciclistas irão percorrer as avenidas Tancredo Neves, Visconde de Porto Seguro, Governador José Lindoso (Avenida das Torres), Nathan Xavier de Albuquerque e as ruas Hokkaido, Alexandre Magno e rua A, retornando em seguida ao Parque do Mindu.

Plantio de mudas – Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), os participantes irão plantar 100 mudas espécies nativas arbóreas na avenida Nathan Xavier, na área do passeio público (áreas de calçada), que margeia a ciclofaixa, beneficiando pedestres e ciclistas.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.