SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Dirigente da FAF explica sobre as semifinais Ouro e Prata do Campeonato Amazonense Sub-11 e Sub-13

Neste final de semana inicia as semifinais do Campeonato Amazonense Sub-11 e na próxima semana o Sub-13. Nas duas categorias participam oito equipes, sendo dois clubes profissionais, Tarumã e São Raimundo, duas franquias, do Santos Manaus e Cruzeiro e as demais as escolinhas do Guerreirinhos, Real Manaus, Barcelona Brasil e Fluminense/EBS.

Sendo uma competição inédita na categoria, reunindo garotos de toda cidade e até do interior do Estado do Amazonas, o evento conta com uma novidade na reta final intitulados semifinais Ouro e Prata. O diretor de base da FAF, Thiago Durante, explicou ao SPORTSMANAUS, sobre essa formato de conotação motivacional aos atletas participantes.

– A ideia nessa categoria é que ninguém fique sem premiação. Neste final de semana, inicia as semifinais Ouro e Prata. O primeiro ao quarto colocado vão disputar a semifinal Ouro. Já do quinto ao oitavo lugar a Prata, com isso, nós definiremos depois os finalistas Ouro e Prata, para que ao final seja realizado um grande festival para premiar todos que estão participando, tanto na categoria Sub-11 e Sub-13 – disse, mas ainda ressaltou.

– A ideia, é que o vencedor da final Ouro será declarado campeão Amazonense de 2018, tanto na categoria Sub-11 e Sub-13, sendo que os demais vice e os que vão disputar a Prata sejam premiados. Com isso, esperamos não causar qualquer tipo de frustração a esses novos atletas que estão surgindo, pois é uma motivação a mais para eles continuem trilhando essa careira de sucesso

Outras postagens...

Manaus FC aprova novo formato de disputa do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

“Não pode interferir negativamente”, disse presidente do Nacional-AM sobre protesto de torcedores

Paulo Rogério

Em preparação para a Série B, jogadores do Rio Negro destacam a parte física: “É muito importante”

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol