SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Dirigente da FAF explica sobre as semifinais Ouro e Prata do Campeonato Amazonense Sub-11 e Sub-13

Neste final de semana inicia as semifinais do Campeonato Amazonense Sub-11 e na próxima semana o Sub-13. Nas duas categorias participam oito equipes, sendo dois clubes profissionais, Tarumã e São Raimundo, duas franquias, do Santos Manaus e Cruzeiro e as demais as escolinhas do Guerreirinhos, Real Manaus, Barcelona Brasil e Fluminense/EBS.

Sendo uma competição inédita na categoria, reunindo garotos de toda cidade e até do interior do Estado do Amazonas, o evento conta com uma novidade na reta final intitulados semifinais Ouro e Prata. O diretor de base da FAF, Thiago Durante, explicou ao SPORTSMANAUS, sobre essa formato de conotação motivacional aos atletas participantes.

– A ideia nessa categoria é que ninguém fique sem premiação. Neste final de semana, inicia as semifinais Ouro e Prata. O primeiro ao quarto colocado vão disputar a semifinal Ouro. Já do quinto ao oitavo lugar a Prata, com isso, nós definiremos depois os finalistas Ouro e Prata, para que ao final seja realizado um grande festival para premiar todos que estão participando, tanto na categoria Sub-11 e Sub-13 – disse, mas ainda ressaltou.

– A ideia, é que o vencedor da final Ouro será declarado campeão Amazonense de 2018, tanto na categoria Sub-11 e Sub-13, sendo que os demais vice e os que vão disputar a Prata sejam premiados. Com isso, esperamos não causar qualquer tipo de frustração a esses novos atletas que estão surgindo, pois é uma motivação a mais para eles continuem trilhando essa careira de sucesso

Outras postagens...

Princesa vence São Raimundo e deixa zona de rebaixamento do Amazonense

Paulo Rogério

Substituto do atacante Rodrigo Fumaça vem da Série A do Brasileirão

Paulo Rogério

Microsoft’s Surface App Shows Accessory Battery Levels

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol