full screen background image

“É uma responsabilidade muito grande”, disse o novo treinador do Penarol-AM

294

Foto: Karla Pereira Guedes

O amazonense José Carlos Mendes Pereira, 60, é o novo treinador do Penarol para sequência do Campeonato Amazonense da Série A. O anuncio foi feito pelo presidente do clube, Ila Rabelo, neste domingo, 4/3, logo depois do empate da equipe com Princesa do Solimões em 0 a 0, na estreia do returno. Zé Carlos, como é conhecido vem substituir Carlos Tozzi, que pediu para sair, depois da perda do título do primeiro turno para o Fast Clube, na semana passada.

Ex-jogador de futebol, na posição de meia esquerda, Zé Carlos, nunca atuou em alguma equipe do futebol amazonense, mas fez toda sua carreira no Pará. Como treinador, ele tem uma boa trajetória nas equipes paraenses, sendo chamado de “Rei do Acesso”. O último clube foi o Sport Belém.

De acordo com novo comandante do Leão da Velha Serpa, o apelido é em virtude dos resultados obtidos no futebol paraense, com três títulos da segunda divisão, uma da 1ª fase da primeira divisão e cinco acessos para 1ª divisão do Pará, com times como Ananindeua, Sport Belém, Negra Carajás e Tuna Luso.

De Belém, Zé Carlos disse ao SPORTSMANAUS, que o convite foi do presidente do Penarol, mas apesar de ser filho da terra, nunca teve a chance de trabalhar em alguma equipe local, entretanto, confessou está feliz pela oportunidade.

– Sim, é a primeira vez, e é uma honra para mim disputar o Campeonato Amazonense por uma equipe que tem reais condições de ser campeã pelo plantel, pela sua diretoria que não mede esforços para que isso aconteça. Espero contribuir para que este objetivo seja alcançado – explicou, mas afirmou ter conhecimento do futebol amazonense.

– Eu conheço a maioria dos jogadores, que hoje fazem parte do plantel, por isso aceitei o convite para comandar o Penarol. Acompanho o futebol local, em virtude do grande número de jogadores que trabalharam comigo e estão aqui, como Fininho, Marinho, Welington, Sílvio, Endy, Lucas Vítor e entre outros.

Assumindo a equipe com o campeonato em andamento e de tiro curto, sem ter muito tempo para planejar ou traçar algo a longo prazo, o novo treinador do Leão da Velha Serpa tem consciência de que tem pela frente um verdadeiro desafio.

– Na minha situação hoje, é uma responsabilidade muito grande. Pelo fato de chegar em uma equipe que está invicta e um forte candidato ao título. Espero contribuir para que isso aconteça, afinal foi com esse intuito que a diretoria me contratou – finalizou.

Zé Carlos, desembarca na manhã desta segunda-feira, 5/3, em Manaus, seguindo depois para o município de Itacoatiara (a 176 km da capital). No período da tarde, ele será apresentado ao elenco e inicia a preparação para jogo com Nacional, pela segunda rodada, no sábado, 10/3, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da cidade.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.