Eliminatórias da Copa do Mundo: Conmebol pretende adiar jogos do Brasil por conta da pandemia

45

Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – Luque (PAR)

Seleção Brasileira tem jogo marcado contra a Colômbia em Barranquilla, no dia 26 de março, e a Argentina em Recife, no dia 30

Foto: AFP

A Conmebol pretende viabilizar o adiamento das partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Data Fifa em questão corresponde aos jogos que estão marcados para o fim de março. A entidade analisa a decisão por conta da crescente de casos da Covid-19 no continente sul-americano.

A Seleção Brasileira tem jogo marcado contra a Colômbia em Barranquilla, no dia 26 de março, e a Argentina em Recife, no dia 30. As informações são da coluna do jornalista Rodrigo Mattos, do “UOL”.

Vale ressaltar que a Conmebol, inicialmente, pretendia pedir a liberação dos jogadores que atuam na Europa para a FIFA. No entanto, vários clubes europeus já se posicionaram contra essa atitude, e o atual cenário da pandemia torna a realização dos jogos algo perigoso para a saúde.

De acordo com a coluna de Rodrigo Mattos, após uma reunião sem conclusões entre a FIFA e a Conmebol, nesta sexta-feira, outro encontro ficou marcado para sábado. Porém, dessa vez os presidentes Gianni Infantino – da FIFA – e Alejandro Dominguez – da entidade sul-americana – estarão presentes.

A FIFA não conseguiu a liberação de atletas que atuam no futebol europeu para disputarem as Eliminatórias. Isso porque, mediante a regra atual, as equipes não precisam liberar seus jogadores para países que estão na zona vermelha da pandemia, como o Brasil. 

O grande problema é que muitas federações sul-americanas, a exemplo da CBF, não aceitam atuar sem força máxima, ou seja, sem os atletas que figuram em clubes europeus. Outro impacto é que a falta de craques – como Neymar, Messi e Cavani – reduz o valor comercial das partidas.

As restrições também são empecilhos. Na Colômbia, por exemplo, voos vindos do Brasil não estão permitidos a entrar no país. Além disso, Fernando Ruiz, ministro da saúde colombiano, afirmou que não vai abrir exceções para a Seleção Brasileira, o que afetaria na partida do próximo dia 26.

Segundo o blog, ainda, aparecem duas opções em caso de adiamento das partidas: utilização de datas de eliminatórias triplas em setembro ou uso de uma data da Copa América.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.