Foto: Fast/Adilson Nascimento
O Fast Clube terá pela frente um grande teste em sua pré-temporada na Venezuela. O Tricolor de Aço enfrente o Mineros, equipe da 1ª divisão do país vizinho e que vai disputar a Copa Sul-Americana. O jogo será neste domingo, 14/1,às 9h local, no Centro de Treinamento (CT) do Mineros, na cidade de Puerto Ordaz..
Considerando uma oportunidade excelente de jogar com um time tradicional do futebol sul-americano, da cidade de Puerto Ordaz, o treinador do Fast, Paulo Morgado, revelou que vai aproveitar ao máximo a partida diante de um adversário qualificado.
– Sem dúvida que será um teste muito bom. O Mineros é um time de outro campeonato. Joga na Sul-Americana e o nível é alto. Teste perfeito para trabalhar o nosso processo defensivo – destacou como sendo uma partida histórica.

Com dois jogos amistosos realizados com equipes da 2ª divisão, sendo uma goleada em cima da Universidade Católica Andress Bello (UCAB) por 9 a 0 o empate com Lala FC em 0 a 0, Morgado, fez uma análise ao SPORTSMANAUS sobre o comportamento do elenco até agora.
– Estou satisfeito com o comportamento do time. Tivemos dois amistosos bem diferentes. No primeiro com a UCAB defrontámos um adversário com poucos dias de preparação. Já com relação ao segundo jogo, o time do Lala está bem avançado em sua preparação – citou, mas afirmou mais uma vez a importância de realizar uma preparação diferente, fora da capital amazonense.
– Se a pré-temporada fosse em Manaus não teríamos tanta qualidade de treino. Aqui os jogadores estão completamente focados no time. Em Manaus teríamos os problemas normais do futebol amazonense. A chuva, o pouco descanso por motivos de transito, outras situações extra campo, enfim, tudo isso.
De acordo com treinador, é muito cedo apontar a equipe titular, pois utilizou nos dois amistosos formações diferentes. Para ele, é fundamental colocar para jogar todos os em campo.
– Trocamos o time inicial nestes dois jogos. O motivos foi de ter o todo elenco com o mesmo ritmo. No domingo devemos começar com Labilá, Jamesson, Rocha, Thiago, Junior, Alex, Dinamite, Sarôa, Edicleber, Vitor e Marajó.