SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em casa, Penarol vence Rio Negro, na estreia do Campeonato Amazonense

Não poderia ter sido melhor, mas o Penarol jogando em casa, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Amazonense da Série A. O Leão da Velha Serpa venceu o Rio Negro por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 176 km da cidade). Nas arquibancadas a torcida penarolense deu um show a parte. Foi registrado a melhor renda da rodada, com R$ 13.710,00 e um público pagante de 1.371 espectadores.

Com a vitória, a equipe termina a rodada na liderança com três pontos, no grupo B, seguidos de CDC Manicoré, com um ponto, Princesa do Solimões e Nacional, ambos com zero ponto. Os gols do time penarolense foram marcados por Railson e Branco. Para o Galo Carijó, Jean Carlos descontou no placar.

Pela segunda rodada, o Penarol encara o Fast Clube, que fez sua pré-temporada na Venezuela e estreia no Amazonense. A partida será no sábado, 27/1, às 15h (17 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade. Já o Rio Negro vai buscar sua primeira vitória diante do Princesa, domingo, 28/1, às 16h (18h de Brasilia), também no Carlos Zamith.

Campeão pelo Nacional em 2007 e Grêmio Coariense em 2011, o treinador Carlos Tozzi, disse que o Penarol fez sua curta pré-temporada centralizada para sair logo vencendo na estreia, pois isso é importante em uma competição tão curta como é o estadual.

– Era o nosso pensamento estrear com vitória na primeira partida, e conseguimos. Isso não foi além do que esperávamos, porque estava dentro da nossa programação – explicou ao SPORTSMANAUS.

Responsável pelo título do Manaus ano passado, o experiente técnico Aderbal Lana, lamentou a atuação de alguns jogadores do Rio Negro, mas reconheceu que outros conseguiram superar o fator adaptação na abertura do campeonato.

– Estamos começando a competição, mas falta ainda algo a mais no grupo. O calor estava muito forte e a equipe sentiu, com isso afetou alguns jogadores que não estão adaptados. Teve outros que não sentiram tanto e alguns jogadores que ficaram abaixo do esperado.

Outras postagens...

MANAUSFC vai entrar com Notícia de Infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva STJD

Paulo Rogério

Nacional anuncia que terá time de futebol feminino

Paulo Rogério

Para sanar dívidas e montar time competitivo, novo gestor do Nacional realiza um estudo sobre o clube

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol