full screen background image

Em clima de mundial, Escola do Santos Manaus realiza abertura da Copa do Mundo Interna, nesta 5ª feira

245

Em clima de mundial e na esperança do Brasil conquistar o hexa na Rússia, a Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus realiza nesta quinta-feira, 31/5, às 8h, a abertura de sua “Copa do Mundo Interna”. O evento será na sede da escolinha, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), na avenida Efigênio Sales (V8), Parque 10 de Novembro (ao lado do TCE), Zona Centro-Sul da cidade.

A programação contará com desfile de 28 seleções nacionais, com cerca de 120 alunos da Escola do Santos Manaus, nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, além da execução do Hino Nacional. A Copa do Mundo Interna envolverá os alunos de todos os horários e vai até 8 de julho. No final, todos os atletas ganharão medalhas de participação.

O coordenador da Escola do Santos Meninos da Vila Manaus, David Filho, explicou os motivos da realização da Copa do Mundo Interna. Para ele, será um momento de muito lazer e descontração, mas de aprendizado sobre o maior evento esportivo do planeta.

– Cada equipe vai representar uma seleção que vai participar da Copa do Mundo. O objetivo é fazer com que os atletas se interessem mais pelo futebol, pela Copa do Mundo, aprenda o nome dos jogadores e cada seleção. Vai ser uma confraternização muito legal, cada time vai ter um colete de uma seleção que vai representar. Todas as rodadas serão na sexta-feira, no dia dos coletivos, cada um dentro do seu treino normal – comentou. 

De acordo com manager da escolinha, é fundamental a presença dos responsáveis no evento, pois todos fazem parte do contexto e são importantes dentro da chamada ‘Família Santos’.

– Tivemos a reunião com os pais e os atletas, e eles estão muito animados. A escola tem essa preocupação de realizar atividades para garotada desenvolver temas importantes, como por exemplo o Dia das Mães. Em outubro vamos comemorar o Dia da Criança. Ano passado fizemos a Copa Amazonas, cada um representou um time local. Nossa meta é fazer com que os atletas conhecessem mais os clubes locais. Estamos realizando essas atividades para envolver tantos os atletas como as famílias – disse.

Outras informações sobre a Copa do Mundo Interna, da Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus pode obter pelo número (092) 99449-0169.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.