SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Em clima familiar e de futebol, Escola do Santos Manaus realiza o encerramento da Copa do Mundo Interna

Com a realização de vários jogos de diversas categorias, a Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus realizou neste domingo, 8/7, o encerramento da Copa do Mundo Interna, na Arena da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Amazonas (APCEF/AM), localizada na Avenida Efigênio Sales (V8), Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul da cidade.

Em clima de muita alegria, descontração e futebol, a Copa do Mundo Interna contou com a presença de pais, responsáveis, convidados, em clima muito familiar. O destaque da programação foram os jogos de boa qualidade, sendo que no final todos foram premiados com medalhas, não havendo vencedores.

O coordenador da Escola do Santos Manaus, David Filho, destacou a programação com a garotada e a presença dos pais, mas ressaltou que o evento é esportivo, mas não deixa de ser um aprendizado pedagógico.

A intenção é essa, por isso, que todos os jogos estamos fazendo uma final, para que os alunos possam participar e receber uma medalha, onde no final todos vão sair satisfeitos e alegres. Ao mesmo tempo se torna um festival, pois todos são campeões. Sempre a escola realiza essas atividades para aproveitar a época de alguma competição ou evento. Como é época de Copa do Mundo, cada equipe está representando uma seleção, para eles sentirem esse clima”, comentou.

Profissionais que integram a Escola do Santos Manaus junto com uma das equipes da competição (crédito: Paulo Rogério)

Oriundo da cidade de Santos, há 12 anos morando em Manaus, mas incentivado pela esposa, Ricardo dos Santos, pai de um dos alunos, aprovou a realização da Copa do Mundo Interna, mas a participação dos garotos e o trabalho satisfatório pelos profissionais da escolinha.

– Para mim é excelente, porque os garotos estão iniciando e aprendendo a jogar futebol, e os pais aqui presente, na qual é satisfatório ver tudo isso, onde o garoto sai de casa para escola e vem treinar para aprender mais e mais. Quero parabenizar a escola do Santos na cidade de Manaus e todos da equipe. Graças a Deus são qualificados e vejo isso na equipe Esse campeonato é importantíssimo para eles saberem o que é uma pegada no futebol e quem sabe possa surgir craques para o futebol amazonense – citou.

Há quarto meses na Escola dos Meninos da Vila Manaus, o atleta Gabriel, que joga de atacante, destacou sobre a Copa do Mundo e seu aprendizado na escolinha.

– Os professores ensinam bem, quanto mais nós aprendemos, mais vamos jogando. Aqui pode sair um grande jogador de futebol. Joguei na equipe da seleção do México, e minha participação foi boa, porque passamos para final e ganhamos”, comemorou.

Os jogos tiveram lances decisivos, como esse da defesa do goleiro em um dos jogos (crédito: Paulo Rogério)

Outras postagens...

Basquete 3×3: Brasil vence Mongólia e segue em busca da vaga olímpica

Paulo Rogério

Em duelo de gigantes, Flamengo vence Vasco por 94×86, na Arena Amadeu Teixeira

Paulo Rogério

De olho em Tóquio, carateca treina com atletas da seleção de taekwondo

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol