Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Em dia de homenagem a Ferguson e gol brasileiro, United fica no empate com o Wolverhampton

24

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da ESPN.com.br

Foto: Getty Images 

O Manchester United ficou no empate com o Wolverhampton, em 1 a 1, pela 6ª da rodada da temporada 2018-19 da Premier League. Antes do início da partida, Alex Ferguson, que voltava ao Old Trafford após cirurgia no cérebro, foi ovacionado por todos os presentes no estádio. Com a bola rolando, o brasileiro Fred fez seu primeiro gol pelo novo time. Pelos visitantes, João Moutinho empatou o jogo com um lindo chute de fora da área.

Logo no começo da partida, o Wolverhampton avançou sua linha de marcação pressionando a saída de bola do United. Com isso, logo aos 5 minutos, De Gea teve que trabalhar. Gimenez foi acionado na área, fez ótimo giro pra cima da marcação e obrigou o goleiro do Manchester a fazer ótima defesa com os pés.

Após boa chance dos visitantes, os Red Devils começaram a crescer no jogo, com muita força no meio-campo. Porém, aos 12, os visitantes quase abriram o placar. Em escanteio, Bennett subiu mais que a defesa, tocou de cabeça e a bola saiu com muito perigo, a direita da meta.

4 minutos mais tarde, em mais uma bola alçada na área, o camisa 1 de Manchester fez intervenção espetacular. Após novo escanteio, Boly cabeceou com violência, e De Gea operou um milagre. No lance seguinte, o castigo.

Pogba deu ótima assistência para Fred que, na entrada da área, bateu com categoria, no canto direito de Rui Patricio, 1 a 0. Foi o primeiro gol do camisa 17 desde sua chegada à Premier League.

Logo após abrir o placar, os donos da casa passaram a controlar a bola e dominar as ações na intermediária.

Com o Wolverhampton marcando firme, as chances de gol só voltaram a aparecer ao final da primeira etapa.

Aos 44, Alexis cobrou falta direto para o gol, mas a bola subiu demais. No lance seguinte, um milagre. Fred bateu nova falta, com extrema categoria, fazendo a curva por fora da barreira, e o goleiro português fez uma linda ponte para espalmar. A bola ainda desviou no travessão após a intervenção.

O segundo tempo começou com o United pressionando. Logo aos 2 minutos, Lukaku foi acionado na área, bateu cruzado, mas a defesa conseguiu afastar. 3 minutos depois, mais uma boa chance. Fellaini recebeu de Sánchez, cruzou por baixo e a bola passou por toda a pequena área, sem ninguém desviar.

Aos 7, o empate. Gimenez dominou bola na área, fez o pivô com extrema categoria, rolou para trás, e João Moutinho mandou no ângulo, inapelável para De Gea. Assim que empatou, os Wolves passaram a marcar forte no meio. Com 16 minutos jogados da etapa final, Pogba arrematou de fora, mas mandou a direita, sem perigo. 1 minuto depois, Fred foi substituído e recebeu muitos aplausos da torcida.

Com 22 minutos jogados, Lukaku recebeu livre na área e cabeceou a direita, perdendo grande chance. Pra sorte do camisa 9, foi marcado o impedimento.

4 minutos mais tarde, quase o segundo dos donos da casa. Luke Shaw aproveitou passe de Martial e levantou no segundo pau. Fellaini, em sua especialidade, tocou de cabeça, no canto esquerdo, e Rui Patrício afastou o perigo.

Mourinho promoveu mais duas modificações na equipe. Saíram Lingard e Sánchez para a entrada de Andreas Pereira e Juan Mata. Com isso, o Manchester começou sua pressão em busca do gol da vitória.

Com 37, Martial sofreu dura falta na entrada da área. Na cobrança, Pereira soltou a bomba, mas a bola ficou na barreira.

Faltando três minutos para o fim, quase um gol contra. Andreas mandou escanteio no primeiro pau, Doherty tentou cortar e por pouco não fez contra.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.