SportsManaus
LUTAS OUTROS ESPORTES

Em edição inédita no interior do Amazonas, atletas dão show no Amazon Talent BJJ

Da Redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria de comunicação 

Evento teve entrada beneficente e contou com 36 combates

Foto: Higor Fotografias

Pela primeira vez no interior do Amazonas, o maior caça-talentos da região Norte, o Amazon Talent, chegou a Rio Preto da Eva, município distante 37 quilômetros de Manaus e mostrou toda a sua força. Na noite de sábado (28/05), 36 combates na modalidade jiu-jítsu foram realizados e tiveram como palco o Ginásio Poliesportivo Dayson Siqueira Pinto.

Com o intuito de ajudar atletas de baixa renda e famílias carentes, a organização do evento optou pelo ingresso solidário, com a cobrança de um quilo de alimento não-perecível para o acesso às arquibancadas. Ao todo, foram arrecadados aproximadamente 750 quilos de alimentos, que foram entregues a professores de projetos sociais dentro de Rio Preto da Eva e a famílias carentes em comunidades e ramais do município.

Para o organizador do evento, o empresário e lutador Sammy Dias, esse é mais um passo para que o Amazon Talent continue seguindo o seu propósito de revelar talentos em todo o Estado.

“Mais uma vez os lutadores brilharam e mostraram que realmente sabem o que fazer diante de uma oportunidade. O público compareceu em peso e aderiu à causa solidária, então só tenho a agradecer por todo esse carinho do povo de Rio Preto da Eva. Também sou grato àqueles que apoiaram o evento, patrocinadores, staffs, minha família, que sempre acreditaram no trabalho realizado e ajudaram a fazer do Amazon Talent BJJ, um sucesso”, destacou Sammy Dias.

Os confrontos – Com lutas em diversas categorias e graduações, a emoção tomou conta da torcida, que vibrava ao final de cada combate, do infantil ao master. Entre as lutas principais, o atleta Miguel Tubarãozinho, de cinco anos, venceu seu oponente, Luís Otávio, por finalização. Já Marcelo Neto, da equipe Whitehouse, em Manaus, venceu o atleta de Rio Preto da Eva, Isaac Abner, por finalização (armlock).

Entre os faixas preta, Rodrigo Lira finalizou o adversário Wellington Brito. Vitória por finalização também para o atleta Ericley Silva sobre Josias Neto, e para Thiago Brito, sobre o oponente Edson Zaranza. Nas super lutas, Anderson Choque levou a melhor, por pontos, contra Daniel Soares, assim como Tubarão Batista, que também ganhou por pontos de seu adversário.

 

 

 

Outras postagens...

FAUD realiza cerimônia de premiação dos Jogos Universitários Brasileiros Etapa Estadual

Paulo Rogério

Rebeca Andrade ganha primeiro ouro da ginástica artística feminina

Paulo Rogério

Após feito histórico em Tóquio, Lucas Verthein é suspenso por doping

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol