Em jogaço de cinco sets, Djokovic bate Thiem e conquista 8° título na Austrália

42

Da redação do Sports Manaus, com informações – Por iG Esporte

Esta é a terceira vez que o sérvio soma títulos seguidos no Aberto da Austrália; antes, fez a ‘trinca’ de 2011 a 2013 e venceu 2015 e 2016

Foto: Reprodução/Twitter

Foi duro, foi mais complicado e demorado do que se podia imaginar e foi com virada, mas o sérvio Novak Djokovic garantiu, na manhã deste domingo (2), seu oitavo título no Aberto da Austrália, aumentando a vantagem na lista de maiores vencedores do torneio disputado em Melbourne.

Em uma batalha que durou mais de quatro horas e foi recheada de surpresas, Dkojovic bateu o austríaco Dominic Thiem por 3 sets a 2, parciais de 6-4, 4-6,2-6, 6-3 e 6-4 e ficou com mais um troféu nas quadras rápidas australianas.

Com a vitória, o sérvio consegue, pela terceira vez na carreira, somar títulos consecutivos na Austrália, uma vez que também foi vencedor em 2019. Antes, fez a ‘trinca’ entre os anos de 2011 e 2013 e a dupla no biênio 2015-2016.

No primeiro set, tudo parecia caminhar para uma vitória tranquila do atual campeão. Quebras de saques e confirmações de serviço levaram o sérvio a abrir boa vantagem no início. Porém, Thiem mostrou poder de reação e chegou a igualar em 4 a 4. Entretanto, a recuperação parou por aí e o set foi definido em 6 – 4 para Djokovic. 

O segundo set mostrou que a partida não seria fácil. Thiem conseguiu quebrar o serviço de Djoko logo no início, abriu 3 a 1, chegou a ver o placar ser igualado novamente no 4 a 4, mas voltou a derrubar o rival em um game de saque e devolveu o 6-4 em seu último serviço.

A terceira parcial foi o momento de maior dificuldade de Djokovic em toda a partida. Com um serviço inconsistente, e vendo o rival melhorar o jogo de fundo de quadra e devolver bolas rápidas, o sérvio sucumbiu rapidamente, só conseguiu fechar dois de seus games de serviço e acabou ficando atrás no placar, com Thiem fechando o set em rápidos 6-2 e fazendo 2 a 1.

Com a vantagem, Thiem só precisava de mais um set para fechar o jogo e confirmar a zebra. Porém, mesmo em um dia com pouco brilho, do outro lado estava o atual campeão. No início, eles apenas trocaram serviços até que o placar apresentou o empate em 3 a 3 e Djokovic conseguiu, enfim, quebrar o serviço de Thiem. A vitória por 6-3 veio com um game tranquilo e garantiu o quinto e decisivo.

Na última parcial, quando o relógio já marcava mais de três horas de batalha, Djokovic quebrou o saque de Thiem logo no terceiro game. A partir daí, jogou apenas para trocar games, garantir seus saques e fechar o duelo em 6-4 e 3 sets a 2.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.