SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Em jogo acirrado, HCM vence Santa Etelvina e segue invicto no AM de Handebol Feminino

No jogo entre a experiência e a força de vontade, prevaleceu a vivência das meninas do Handebol Clube Manaus – HCM. Na partida contra o Santa Etelvina, na noite da última terça-feira (12), as duas equipes fizeram uma disputa acirrada, vencida pelo HCM por 24 a 23, nos 10 segundos finais de partida. A temporada do Handebol do Amazonas recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O embate disputado na quadra da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, deixou o público eufórico do início ao fim. Com a vitória, o HCM segue invicto – ao lado do líder Adalberto Valle, com 10 pontos – apenas a dois do rival. A experiência foi exaltada pelo time vencedor.

– A emoção vai a mil. Nós somos um time que sempre é subestimado pelos outros por conta da nossa idade. Temos uma faixa etária de 35 a 40 anos e os outros times são mais novos. Nos dedicamos muito, somos unidas e por isso os resultados aparecem –       comentou a ponta-direita Rosinha, autora do gol da vitória.

Na próxima rodada, o ‘choque de líderes’ promete agitar a competição. Vai ser a oportunidade para o Adalberto Valle e o HCM se consolidarem como a melhor equipe do campeonato, faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação.

– É o desafio de invictos. Estamos igualados e com dois pontos a menos. Nosso pensamento já é nelas, vamos estudar e focar para vencer – finalizou a goleadora.

Insatisfeito com a derrota, o treinador do Santa Etelvina, Rosivaldo Santos, lamentou a oportunidade de subir na tabela. O resultado negativo deixou a equipe com os mesmos quatro pontos e na quarta colocação.

– Os detalhes decidiram. Infelizmente as equipes erram muito. Acho que elas vão muito pela emoção, querem ir muito pela vontade e pouco pela organização. Isso acaba que conta e detalhe ganha jogo. Erramos muito e foi normal ter perdido – desabafou Rosinaldo que pensa somente na recuperação da equipe.

– Precisamos nos recuperar. É a fase de classificação e precisamos nos testar, ver onde erramos e corrigir – frisou.

Emoção até o fim

Para o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade, as equipes femininas apresentam uma boa qualidade nos jogos. A indefinição pela ponta da tabela, faltando duas rodadas para o fim da classificatória, dão mostras da qualidade da competição.

– Com a vitória do HCM tudo está indefinido. As três primeiras equipes, Adalberto Valle, HCM e Rio Negro estão na briga para ver quem fica em primeiro. Ainda tem o Penarol que pode surpreender. O Santa Etelvina estaciona nos quatro pontos e pode chegar a seis. Então tudo vai ficar para os dois últimos jogos. Vai ser emoção até os minutos finais no feminino – explicou.

Sequência de jogos

Desta quinta-feira (14) até o próximo domingo (17), o Campeonato Amazonense de Handebol segue com as emoções das categorias adulto, cadete, infantil e juvenil. De acordo com a tabela, os 21 jogos serão realizados na quadra da Vila Olímpica de Manaus e no ginásio Renné Monteiro.

Outras postagens...

Tênis de mesa: seleção feminina viaja para a Europa no dia 21

Paulo Rogério

Mil Milhas do Brasil tem trio de pilotos no time do Omega Stock Car

Paulo Rogério

Atual campeão, Minas estreia com vitória na Superliga feminina de vôlei

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol