Em jogo de desesperados, Rio Negro e Iranduba empatam pelo Campeonato Amazonense

302

No jogos dos desesperados nas últimas colocação na tabela de classificação, Rio Negro e Iranduba da Amazônia, não saíram do empate em 1 a 1, na abertura da terceira rodada, do Campeonato Amazonense da Série A, na tarde deste sábado, 16/2, no estádio Carlos Zamith. Com resultado, o Galo da Praça da Saudade deixou a lanterna e agora ocupa a sétima colocação, conquistando seu primeiro ponto, mas ainda permanece na zona de rebaixamento.

Pela quarta rodada, o Rio Negro tem pela frente um adversário difícil. O time Barriga Preta encara o Manaus, na quinta-feira, 21/2, às 20h, na Arena da Amazônia. O Iranduba também tem um compromisso complicado diante do Penarol, na quarta-feira, às 18h, no estádio Ismael Benigno, Colina.

De acordo com treinador do Iranduba, Fernando Lage, a expulsão de seu jogador foi injusto, apesar do mesmo ter quebrado alguns objetos quando entrou no vestiário. Para ele, a equipe conseguiu superar as dificuldades, a exemplo dos jogo anteriores no estadual.

Fernando Lage disse que expulsão de seu jogador deixou sem opção no banco de suplentes (crédito: Paulo Rogério)

– Sobre a atitude do jogador quem tem de resolver é a diretoria, e não eu. Infelizmente não tivemos mais ninguém no banco para atuar de volante e temos que jogar com que temos. Se tivesse mais opções já teria tirado o jogador (expulso) muito antes. Empatei com Fast, vice-campeão, e perdi para o Manaus, mas tivemos mais de posse, porém, perdemos mais uma vez pelos erros de arbitragem. Meu time está crescendo e mais uma vez não vou ter opções para o próximo jogo. 

Depois de uma semana muito conturbada com salários atrasados e até uma possível saída do campeonato, mas depois de uma reunião tudo ficou contornado, o comandante do Rio Negro, José de Ribamar, disse que o elenco conseguiu superar em campo todas as dificuldades.

– Acho que tomamos o gol muito cedo no início do segundo tempo, porque isso atrapalhou o trabalho, mas equipe se comportou muito bem depois do gol sofrido, onde chegamos ao empate e poderíamos ter virado o placar. Tivemos uma semana muito difícil, mas vamos trabalhar para corrigir esses erros. Com certeza, vamos ter bons resultados no decorrer do campeonato – disse ao Sports Manaus.   

Jogo

José de Ribamar disse que equipe conseguiu superar os problemas (crédito: Paulo Rogério)

Precisando de um resultado positivo, Rio Negro e Iranduba entraram em campo com apenas um objetivo: vencer, ou vencer para conquistar três pontos. Aos 18 minutos, o Galo da Praça da Saudade com Soeiro cobra falta pela direita e o zagueiro Luan cabeceou, mas por cima da meta do Hulk.

O Rio Negro tinha a posse de bola e jogava melhor do que seu adversário, apesar do futebol sem muita beleza técnica. Mesmo assim, o Galo não conseguia chegar com perigo na meta adversária. Já o Iranduba, procurava sair ao ataque, sempre caiando pelo lado esquerdo.

No intervalo, o técnico do Iranduba promoveu duas mudanças para buscar a vitória. Aos três minutos, tiro de canto pela esquerda e Ricardo chutou com perigo. Um minutos depois, pela esquerda depois de um passe rasteiro que passou por toda grande área, encontrou Ricardo para marcar, 1 a 0.

Por volta dos 13 minutos, o jogador Pitbul foi expulso depois de

mais uma falta violenta, recebeu o segundo cartão amarelo e na sequência foi expulso. Não satisfeito, o jogador antes de entrar no vestiário quebrou a lixeira e um vidro de uma das janelas que dá acesso ao campo, com os estilhaços do vidro atingindo alguns membros da imprensa que fazia a cobertura da partida.Com um jogador a mais, o Galo chegou ao gol de empate. Aos 20 minutos, pela direita Soeiro chuta, o goleiro defende e na sobra Brendo finaliza para empatar, 1 a 1. Aos 23 minutos, o Rio Negro teve a chance de virar. Pela direita Emerson chutou no canto esquerdo, mas o goleiro tocou de pontas de dedos e evitou o tento.

Aos 45 minutos. no contra-ataque pela esquerda, Renan toca para Emerson que chuta no ângulo esquerdo e quase marca. 

Zagueiro Luan do Galo não deixou a bola entrar na grande área (crédito: Paulo Rogério)

Ficha técnica:

Jogo: Rio Negro 1×1 Iranduba da Amazônia 

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / 3ª rodada 

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM 

Horário: 15h

Renda:  R$ 940,00

Público pagante: 69

Árbitro: Carlos Augusto de Souza

Árbitros assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Kennedy Ramos Lucas

Gols: Ricardo – 4min 1º t (Iranduba) e 20min 2º t (Rio Negro)

Advertências: Luizinho, Pitbul e Thiago Rocha (Iranduba) e Niedson e Renan (Rio Negro)

Expulsão: Pitbul (Iranduba)

Rio Negro: César, Marcos, Fernando, Luan, Niedson (Brendo), Thiago, Jardel (Nildo), Emerson, Maxsuel, Renan e Soeiro. Técnico: José de Ribamar.

Iranduba da Amazônia: Thiago Rocha, Luizinho, Kennerson, Linno, Pablo, Pitbul, Branco (Guilherme), Caique, Simi (João Bruno), Damian (Gabriel) e Ricardo. Técnico: Fernando Lage.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.