Em jogo de volta com Ji-Paraná-RO pela Série D, técnico do Nacional alerta: “A gente tem que ter sabedoria”

180

Foto: João Paulo / Nacional 

Considerado o jogo mais importante da temporada, o Nacional enfrenta o Ji-Paraná-RO, precisando da vitória para entrar na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida de volta será neste domingo, 13/9, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. No primeiro confronto, o Naça perdeu fora de casa por 2 a 1.

A equipe classificada na fase preliminar, vai compor o grupo A na 1ª fase da Série D, formado por Atlético-AC, Galvez-AC, Rio Branco-AC, Bragantino-PA, Independente-PA, Vilhenense-RO e Fast Clube-AM. A estreia será contra o Atlético-AC, fora de casa, entre os dias 19 ou 20 deste mês.

Ciente de que apenas o resultado positivo garante a vaga na próxima fase, o técnico Mazinho, ressaltou ao SPORTS MANAUS, que o Nacional vai jogar para fazer o resultado, mas se precavendo das investidas do adversário.

Treinador quer um time ofensivo, mas com os cuidados do contra-ataque do adversário (Foto: João Paulo / Nacional)

– A gente tem que ter sabedoria para escolher o momento certo para agredir o adversário, mas não pode ser de qualquer jeito, porque a gente não pode deixar espaços para ser surpreendidos. Eles usam muito a bola de contra-ataque com Watthimen, que é bom jogador. A gente não pode sair de qualquer jeito, temos que sair sim, mas vamos buscar o jogo na hora certa de chegar ao gol, mas com organização e sabedoria para deixar os espaços – alertou.

Sobre a declaração do treinador adversário que vem para jogar ofensivamente, independentemente da vantagem, Mazinho, afirmou que deve ser um jogo bem aberto, pois o time precisa vencer para conseguir a classificação.

– Da mesma maneira que fomos lá e procuramos jogar sem ficar na retranca, se acontecer do Ji-Paraná vir para um jogo franco e aberto, vai ser muito bom. Eles tem bons jogadores, isso não facilitaria para o Nacional, mas ficaria um jogo mais bonito. Na hora do jogo vamos ver como eles vão ficar postados, ou seja, se vem para agredir. A gente também pode fazer ou ficar somente esperando, até porque eles tem a vantagem de começar já classificados – disse, mas ainda afirmou.

– A gente tem trabalhando muito com a base que iniciou, onde fizemos amistosos, e a base foi o time que começou a partida. A gente não tem muita coisa para mudar, até porque estamos ganhando conjunto agora e quanto mais junto o time estiver, mais conjunto terá. Acreditamos que as mudanças vão acontecer durante o jogo, isso é certo, até por motivo de cansaço ou até mesmo tático – comentou.

Agora conhecendo melhor o adversário, o comandante do Leão da Vila Municipal estudou melhor a forma como a equipe deve se comportar taticamente em campo. Segundo ele, o grupo já tem a consciência de como vai jogar.

– Com certeza, será um jogo diferente do primeiro, já que tanto ele como nós conhecemos um pouco do outro. Trabalhamos a semana algumas situações para tirar proveito e conseguir um bom resultado. O gramado de lá estava ruim para os dois lados. A Arena tem um campo que é bom para os dois, mas a gente vai com muita paciência, sabedoria, e procurar ter controle na hora certa agredir e tentar fazer os gols – finalizou Mazinho.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.