Foi uma partida eletrizante e com variações no placar, mas no final o Princesa do Solimões venceu o Nacional por 4 a 3, na tarde deste sábado (1º), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital). O destaque da partida foi Michell Parintins, que marcou os quatro gols do Tubarão do Norte, deixando a equipe na segunda colocação. Os jogadores Alexsandro, Jeferson Araújo e Vagner anotaram para o Naça, que mesmo com a derrota, continua na liderança com 10 pontos.
No embalo da boa vitória, o Princesa encara o Manaus pela sexta rodada, que conseguiu um bom resultado diante do Penarol por 2 a 0, e entrou na zona de classificação, com seis pontos. O confronto será nesta quarta-feira, 5, às 19h (20h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. Depois da primeira derrota, o Nacional vai tentar se recuperar no clássico com São Raimundo, que perdeu para o Holanda por 3 a 0, ainda sem vencer no Estadual. A partida ocorre também na quarta-feira, às 21h (22h de Brasília), no Estádio da Colina, zona Oeste da cidade.
Satisfeito pela atuação da equipe, o comandante Alberone, disse que o Princesa soube superar as adversidades, mas principalmente teve uma boa atuação ao longo da partida.
– Nosso time foi muito melhor no primeiro tempo e todos viram isso. Fizemos 2 a 0, com jogadas de ambos os lados, só questiono o pênalti do gol do Nacional, mas fazer o que sobre isso. Na segunda etapa, conseguimos reverter o placar e sair com uma boa vitória. Foi um grande partida e cheio de muitas alternativas no placar”, comentou.
O capitão azulino, Alan Bahia, lamentou o resultado no final da partida, mas ressaltou que o Nacional conseguiu superar as adversidades ao longo do jogo, depois de sofrer um revés, mas com um jogador a menos tudo fica mais complicado.
– Jogo bom, bem disputado, as duas equipes buscaram o resultado. Infelizmente, nós sofremos uma virada e com um jogador a menos fica difícil, mas a equipe está de parabéns pelo que mostrou em campo. Não gosto de analisar sobre a arbitragem, mas falo da minha equipe, que jogou bem, onde no finalzinho o adversário marcou o gol da vitória”, frisou.
Ficha técnica:
Jogo: Princesa do Solimões 4×3 Nacional
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 5ª rodada
Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru/AM
Horário: 15h
Árbitro: Weden Cardoso Gomes
Árbitros assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Luís Claudio Rodrigues da Costa
Princesa: Raisce, Getúlio, Pastor, Eric, Gelvane, Rafael, Toró, Michell Parintins, Wander (Randerson), Leozinho (Imperador) e Weverton (Bae). Técnico: Alberone.
Nacional: Alexandre Gomes, Peter, Vagner, Cristiano, Jeferson Telles, Alan Bahia (Iuri), Tiago Bastos, Alexsandro (Hugo), Paulo Roberto, Jeferson Araújo (Jack Chan) e Bruno Potiguar. Técnico: Arthur Bernardes.